17/10/2014 09h04 – Atualizado em 17/10/2014 09h04
Educação de Jovens e Adultos de Amambai realiza 2° Colóquio –
Evento tem como objetivo o esclarecimento e a troca de experiências entre profissionais da área
Fonte: Da Assessoria
A Prefeitura de Amambai, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação) realiza, nessa sexta-feira (17) o 2° Colóquio em Educação de Jovens e Adultos – CEJA. O evento acontece no Centro de Eventos Municipal (antigo Alphaville), com início as 19h30.
O evento, sob organização dos professores Vania Mota (Coordenadora Municipal do Programa Brasil Alfabetizado) e Richard Alexandre Coradini (Coordenador Municipal da EJA), tem como público alvo diretores, coordenadores, professores, acadêmicos (UNIESP) e alunos (Escolas municipais que oferecem a EJA).
Segundo a professora Vania, um dos objetivos principais do colóquio é o de promover debate sobre as possibilidades de articulação entre políticas públicas para EJA e seus reflexos na pesquisa e ensino, bem como suas contribuições para a configuração de novas práticas pedagógicas deste cotidiano educacional, além de refletir sobre as possibilidades e contribuições da articulação entre ensino e pesquisa na educação de jovens e adultos, buscando possibilidades de superação dos seus problemas, assuntos estes que serão abordados pela mesma durante o evento.
Durante o evento, ainda serão discutidas as novas tecnologias aplicadas à EJA, além de realizada uma reflexão sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas na Educação de jovens e Adultos considerando diferentes contextos.
Para o coordenador Richard, o evento tem grande valia ao proporcionar a troca de experiências entre os profissionais da área, o que garante aos participantes ricas absorções sobre o assunto, somadas à experiência única que é a troca de conhecimento entre os profissionais.
Um dos pontos importantes do evento é o de estimular o conhecimento e divulgar pesquisas e trabalhos acadêmicos do Município acerca da EJA, o que pretende incentivar alunos e acadêmicos da área da Educação a realizar futuros estudos voltadas para o EJA, como forma de aprimorar a qualidade de ensino e estruturação.
“O colóquio tem ainda como finalidade apresentar ao público diversos pontos da EJA, não só como via de conclusão de ensino, mas como a porta para o Ensino Superior e diversas oportunidades”, esclarece Richard Coradini.
Possuindo uma linguagem aberta à vários públicos, o evento pretende contar com cerca de 400 participantes, entre alunos, acadêmicos e profissionais da Educação do Município.