10/11/2014 10h12 – Atualizado em 10/11/2014 10h12
Fonte: Estadão
No clássico paulista, o Corinthians levou a melhor em cima do Santos, jogando em Itaquera. O Palmeiras perdeu na despedida do Pacaembu, mas o São Paulo venceu e segue a perseguição ao Cruzeiro, que também ganhou na rodada do Brasileirão. Neymar marcou na vitória do Barcelona sobre o Almería e ultrapassou Messi na artilharia do clube na temporada. Nico Rosberg teve desempenho impecável e faturou o GP do Brasil, acirrando a disputa pelo título com Lewis Hamilton. Marc Márquez chegou a sua 13.ª vitória na MotoGP e bateu o recorde de Michael Doohan. Confira os destaques do fim de semana esportivo.
CORINTHIANS x SANTOS
No clássico paulista deste domingo, Guerrero decidiu para o Corinthians, que jogou em casa, logo aos sete minutos do primeiro tempo, com um bonito gol, após vacilo da zaga do Santos. O goleiro Aranha ainda foi peça importante para não aumentar o placar, fazendo boas defesas. Assim, a equipe corintiana embola ainda mais a briga no G-4.
SÃO PAULO
Com gols de Luis Fabiano e Kaká, o São Paulo conseguiu mais um bom resultado, desta vez diante do Vitória, que ainda fez um golaço com Kadu. Mesmo assim, a diferença para o líder Cruzeiro continua a mesma: cinco pontos. Já o adversário voltou para a zona de rebaixamento e aparece na 17.ª colocação, com 34 pontos, dois a menos que a Chapecoense, primeiro time fora da degola.
PALMEIRAS
Estacionado com 39 pontos, o Palmeiras perdeu para o time reserva Atlético-MG neste sábado, por 2 a 0, na despedida do Pacaembu. O time mineiro chegou ao G-4 do Brasileirão, mas foca suas atenções para a final da Copa do Brasil. Já os paulistas, em 14.º lugar, ainda não estão completamente livres do fantasma do rebaixamento.
OUTROS JOGOS
Cruzeiro começou a rodada com um susto: o Criciúma saiu na frente no início do jogo e segurou o resultado até o segundo tempo. No entanto, o líder conseguiu a virada e venceu por 3 a 1, mantendo a vantagem no topo. Outro que saiu na frente e bobeou foi o Flamengo, que empatou em 2 a 2 com o Sport. Os cariocas não fizeram uma boa rodada: Fluminense perdeu para o Coritiba por 1 a 0, enquanto o Botafogo tomou 2 a 0 do Atlético-PR. No clássico gaúcho, o Grêmio quebrou um tabu de dois anos e bateu o Inter por 4 a 1. Goiás complicou o Bahia no Z-4 ao fazer 3 a 0. Já o Figueirense venceu a Chapecoense por 1 a 0 e respira na tabela.
NÚMEROS DA RODADA
26 gols foram marcados na rodada, média de 2,6 por jogo. Seis times passaram em branco: Santos, Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Bahia e Chapecoense. O Grêmio foi o mais ofensivo: quatro gols.
39 cartões amarelos foram distribuídos. Fluminense e Criciúma foram os mais indisciplinados: cinco advertências.
1 jogador recebeu o cartão vermelho: Júnior César (Botafogo) foi expulso nos minutos finais da partida.
Nenhum gol de pênalti foi marcado na rodada. Também não houve gol contra.
Casa cheia: 43.456 torcedores lotaram a Arena do Grêmio no clássico gaúcho. Na Arena Corinthians (31.089), no Mineirão (28.475); no Pacaembu (24.368).
Casa vazia: 2.609 torcedores foram até o estádio de Volta Redonda assistir a derrota do Botafogo para o Atlético-PR, sendo o pior público da rodada. No Couto Pereira (10.223).
Sobe:
-
Grêmio goleou o rival Internacional por 4 a 1 no clássico gaúcho.
-
Alán Ruiz, meia do Grêmio, entrou no final do Gre-Nal e marcou dois gols.
Desce:
-
Vitória perdeu para o São Paulo no Barradão e se complicou na luta contra o rebaixamento.
-
Ibson, meia do Sport, teve atuação ruim diante do Flamengo e foi substituído ainda no intervalo.
Artilheiros:
-
15 gols: Henrique (Palmeiras)
-
14 gols: Marcelo Moreno (Cruzeiro) e Fred (Fluminense)
-
13 gols: Barcos (Grêmio)
FÓRMULA 1
Após dominar todos os treinos, o alemão Nico Rosberg contou com um erro de Lewis Hamilton para faturar o GP do Brasil e diminuir a diferença em relação ao britânico, líder do Mundial de Pilotos, para apenas 17 pontos. O brasileiro Felipe Massa completou o pódio, dando um prêmio da consolação aos torcedores presentes em Interlagos.
