17.7 C
Dourados
quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Resumo Esportivo: São Paulo ganha clássico contra Palmeiras

- Publicidade -

17/11/2014 08h24 – Atualizado em 17/11/2014 08h24

E mais: Cruzeiro bate Santos na Vila, Tombense conquista título da Série D.

Fonte: Estadão

Dois clássicos importantes aconteceram na 34.ª rodada do Brasileirão: São Paulo bateu o Palmeiras por 2 a 0 e Fluminense fez 1 a 0 no Botafogo. Corinthians ainda briga por uma vaga no G-4 após vencer o Bahia e o Santos perdeu para o líder Cruzeiro. A Tombense conquistou o título da Série D, nos pênaltis, diante do Brasil de Pelotas. Pelas eliminatórias da Eurocopa, a Holanda goleou a Letônia, enquanto a Suécia empatou com Montenegro na bolta de Ibrahimovic, que marcou um gol. Roger Federer desistiu de jogar por conta de dores e Novak Djokovic ergueu o troféu do ATP Finals. Rubens Barrichelo chegou apenas em quatro lugar nas duas corridas de Salvador, mas continua na liderança da Stock Car. Confira os destaque do fim de semana esportivo.

SÃO PAULO x PALMEIRAS

Os dois rivais continuam com suas respectivas sinas no Campeonato Brasileiro. A vitória são-paulina por 2 a 0, com gols de Luis Fabiano e Rafael Toloi, permite com que o Tricolor siga sonhando com o título da competição – mesmo a quatro pontos do Cruzeiro. Já o alviverde fica a três pontos da zona de rebaixamento com a derrota, e agora precisa ganhar do Sport na próxima quarta-feira, dia de inauguração da Arena, para não se aproximar ainda mais do Z-4.

CORINTHIANS

O time alvinegro subiu para a quinta colocação com a vitória fora de casa sobre o Bahia, por 2 a 1. Malcom abriu o placar para a equipe do Parque São Jorge após aproveitar uma bola longa do goleiro Cássio, ainda no primeiro tempo. O Bahia cresceu no segunda etapa com a entrada e William Barbio, que cruzou bola rasteira para Kieza empatar o jogo. O triunfo veio com Renato Augusto, que aproveitou bola cruzada por Danilo para definir a partida.

SANTOS

O clube da Vila Belmiro continua a sua caminhada para terminar o Brasileirão em uma posição intermediária na tabela de classificação. O time agora é o 9º colocado depois da derrota em casa para o líder Cruzeiro, por 1 a 0. Para os mineiros, o gol de Ricardo Goulart aos 7 minutos do segundo tempo manteve o time quatro pontos acima do São Paulo – e com um jogo a mais – no topo do Campeonato.

OUTROS JOGOS

O Internacional embolou ainda mais a briga pela Libertadores ao derrotar o Goiás por 1 a 0, com direito a golaço de bicicleta de Paulão, e continua empatado com Grêmio, que bateu o Criciúma por 3 a 0, e Corinthians. Ainda na parte de cima, o Fluminense venceu o Botafogo (1 a 0) no clássico carioca e o Atlético-MG apenas empatou com o Figueirense (1 a 1)no Independência. No mais, o Flamengo suou, mas conseguiu superar o Coritiba (3 a 2) no Maracanã, o Sport surpreendeu o Atlético-PR (0 a 1) em Curitiba e o Vitória deu passo importante na luta contra o descenso ao derrotar a Chapecoense (1 a 0).

NÚMEROS DA RODADA

20 gols foram marcados na rodada, média de dois por jogo. Sete times passaram em branco. Nenhum jogo terminou sem gols.

44 cartões amarelos foram distribuídos. Fluminense e Criciúma foram os times mais indisciplinados: quatro advertências cada.

3 gols de cabeça foram marcados: Edson (Fluminense), Barcos (Grêmio) e Renato Augusto (Corinthians).

5 times venceram seus jogos como visitante: Vitória, Grêmio, Corinthians, Cruzeiro e Sport.

Casa cheia: 36.850 torcedores assistiram ao clássico paulista no Morumbi. No Beira-Rio, 23.920; no Maracanã, 23.182.

Casa vazia: 4.094 pessoas foram à Vila Belmiro assistir à derrota do Santos para o Cruzeiro. Em Criciúma, 9.050; na Fonte Nova, 11.617.

Sobre:

  • Grêmio está invicto há seis rodadas e venceu o Criciúma, a terceira vitória seguida.

  • Paulão, zagueiro do Internacional, marcou um gol de bicicleta.

Desce:

  • Santos não vence há cinco rodadas e perdeu o terceiro jogo seguido na Vila Belmiro.

  • Cléo, atacante do Atlético-PR, perdeu um pênalti no 2.º tempo do jogo com o Sport.

Artilheiros:

  • 15 gols: Henrique (Palmeiras)

  • 14 gols: Marcelo Moreno (Cruzeiro), Barcos (Grêmio) e Fred (Fluminense)

  • 13 gols: Ricardo Goulart (Cruzeiro)

Resumo Esportivo: São Paulo ganha clássico contra Palmeiras

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-