25/02/2015 11h05 – Atualizado em 25/02/2015 11h05
Fonte: Gazeta MS
Com cinco times das duas maiores cidades do Estado, o Campeonato Estadual está, até a quarta rodada, dominado pelas equipes de fora desse eixo. Tanto que na quarta rodada, nem Cene, Novoperário, Comercial, Ubiratan ou Sete conseguiu vencer e apenas o Leão da Fronteira não foi derrotado. Agora, na rodada que acontece neste meio de semana, os cinco buscam recuperação e evitar que Costa Rica no Grupo A e Naviraiense no B, se distanciem ainda mais na liderança.
Grupo A
A rodada começa com duas partidas nesta quarta-feira, às 15h, em Campo Grande. A primeira, no Estádio Jacques da Luz, tem o Novoperário, quarto colocado com cinco pontos, em briga direta por posição com o Misto de Três Lagoas, terceiro com seis. Na outra partida, no Estádio Olho do Furacão, a briga é na parte de baixo da chave. Lanterna com apenas um pontinho em quatro jogos, o Cene recebe a Serc, quinta colocada com quatro. Com técnico novo, o Furacão Amarelo precisa vencer para, pelo menos, ficar junto do adversário na briga contra a degola e voltar a pensar em classificação enquanto o time do técnico José Coelho sairá da partida feliz da vida com um empate. O jogo não poderá ter presença de público já que o Olho do Furacão ainda não tem laudo da Vigilância Sanitária para receber público.
No terceiro jogo da chave, o Comercial recebe, nesta quinta, às 15h, no Estádio Jacques da Luz, o líder Costa Rica e o jogo vale a disputa pela ponta. Com dez pontos e boa margem de saldo de gols, a Cobra do Norte deve virar o turno na liderança, mesmo que perca a partida, mas o Colorado pode voltar a dividir a ponta em caso de vitória, já que é o segundo com sete pontos, além de devolver a confiança ao time que foi derrotado em Chapadão do Sul no domingo.
Grupo B
Com o Naviraiense tranquilo na liderança e sem perder o posto na virada do turno independente de resultados, a briga será para as outras equipes se manterem na zona de classificação. Todos os três jogos acontecem nesta quarta-feira, às 20h. Os dez pontos conquistados até agora deixam o CEN tranquilo para enfrentar o Corumbaense no Estádio Arthur Marinho, ao contrário do adversário que ainda não venceu em casa e o técnico Cláudio Roberto com diversos problemas de suspensões e físicos para montar o time titular.
No Estádio Douradão, o Sete é outro time que busca a primeira vitória em casa. Para isso, joga contra o Ivinhema e o retrospecto. Desde 2008, ano que o Azulão disputou a Série A pela primeira vez, foram seis jogos, todos vencidos pelo visitante. Em 2010, na única vitória do Sete como mandante, a partida foi disputada no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. A partida vale ainda vaga na zona de classificação, já que o Ivinhema é o quarto colocado, o Sete o quinto e a diferença entre eles é de apenas um ponto.
Em Rio Brilhante, no Ninho da Águia, o Águia Negra repete Corumbaense e Sete e também tenta ganhar o primeiro jogo como mandante. Animados pela vitória na última rodada que levou o time da quinta posição para a vice-liderança, o time do técnico Chiquinho Lima enfrenta um Ubiratan em reconstrução e que tenta sair da última posição da chave com os dois pontos conquistados até agora.
