22.9 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Trajeto para a Via Sacra está sendo preparado pela Prefeitura de Amambai

- Publicidade -

30/03/2015 15h32 – Atualizado em 30/03/2015 15h32

Semsur realizou a limpeza das vias que compõem o trajeto, bem como a revitalização do monumento do Monte Cristo; mudas de árvores foram plantadas no local pela Semai

Fonte: Assessoria

Amambai (MS) – A Prefeitura de Amambai, através da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) prepara o trajeto que será utilizado para a tradicional “Via Sacra”, que acontece há décadas no município de Amambai.

Realizada por membros da igreja católica, a procissão retrata os caminhos que Jesus percorreu até o calvário e já virou tradição e é organizada pelos jovens católicos amambaienses.

Com o intuído de contribuir com a realização do percurso, que é cumprido por centenas de fiéis a cada ano, a Semsur realizou a limpeza e sinalização horizontal das ruas que compreendem o trajeto completo, que tem início na rua Marechal Deodoro (fundos da Igreja Matriz) e culmina no monumento do Monte Cristo, localizado próximo ao CTG (Centro de Tradições Gaúchas), que é um dos pontos mais altos da Cidade, onde é realizada a encenação final da procissão, ou seja, a crucificação e morte de Jesus Cristo.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Vilmar Cubas, explica que a equipe está empenhada em realizar melhorias no local. “A área do Monte Cristo está sendo preparada para receber os fiéis que participam procissão da Paixão de Cristo. No planejamento consta a restauração da pintura local, a implantação de uma barreira de pneus, que é um material reutilizado, o qual irá substituir a cerca antiga”, explica o secretário, informando que as adequações no local serão efetuadas tanto para o evento que ocorre nesta sexta-feira (3), quanto a apresentar soluções em longo prazo. “Realizamos ainda o plantio de árvores, juntamente com a Semai (Secretaria Municipal de Meio Ambaiente) em torno do monumento, que garantirá, nos próximos anos, um ambiente mais aconchegante aos que visitam o local”, esclarece Vilmar Cubas.

“As mudas que foram plantadas no local do monumento, além de proporcionar a sombra, de forma a aconchegar e garantir o bem estar dos que visitam o local, também é parte de um projeto de arborização, no qual procuramos adequar as necessidades da população com a presença da natureza. Dessa forma, realizamos uma intervenção harmoniosa, que vem de encontro com os anseios dos munícipes e também colabora para termos um ambiente mais ecológico”, pondera Vânia Farias, secretária municipal de Meio Ambiente.

Trajeto da Via Sacra e monumento do Monte Cristo estão sendo preparados pela prefeitura para a realização da tradicional procissão de sexta-feira Santa / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-