06/04/2015 13h39 – Atualizado em 06/04/2015 13h39
Engenheiros Agrônomos da Coopersa realizam palestra para alunos da escola Agrícola
Fonte: Assessoria
Amambai (MS) – Com objetivo de demonstrar os trabalhos que vêm sendo realizados pela Cooperativa Agroindustrial de Amambai (Coopersa), na Unidade de Pesquisas Agropecuárias, os engenheiros agrônomos, Edson Júnior e Felipe Corsini, estiveram na quarta-feira (1º), na escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal, da rede estadual de ensino, conversando com os alunos sobre as atividades desenvolvidas.
De acordo com os engenheiros agrônomos, no campo experimental da Coopersa foram plantados 14 híbridos de milho com diversas tecnologias BT para avaliar o potencial produtivo da safrinha 2015 e adaptação para a região. Os alunos puderam ir até o campo e conferir a lavoura.
Outro trabalho que a Coopersa realiza no local é a reestruturação do aviário, que em breve começará a produzir frangos de corte e postura. “Já foram instaladas cortinas internas e externas, telas e cerca de segurança, foi realizada a forração do local e aquisições de materiais como bebedouros para as aves, entre outros”, explica o agrônomo Edson Júnior.
De acordo com Edson Júnior, a prefeitura de Amambai irá viabilizar o abatedouro para os frangos. “Toda produção obtida pelo aviário será destinada para as escolas de Amambai”, comenta.
Pecuária
Além do plantio da safrinha e a instalação do aviário, a pecuária começará a ser desenvolvida também integrando o sistema Lavoura-Pecuária. O pasto já está em condições para receber os animais, que serão da raça Aberdeen (gado europeu). A pesquisa irá avaliar o ganho de peso e a qualidade dos produtos utilizados.


