03/06/2015 13h08 – Atualizado em 03/06/2015 13h08
Fonte: Noticias MS
Campo Grande (MS) – O evento “Versos, conversas e controvérsias” da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) apresenta nesta quarta-feira, 3, a oficina sobre “Combate à violência contra a Juventude Negra”, no Anfiteatro da Universidade em Dourados, nos períodos matutino e vespertino, com apoio da Cufa (Central Única das Favelas).
O ministrante da oficina é o representante do movimento negro, Jonathan Tibério Pereira Tibúrcio. As inscrições são gratuitas e os participantes recebem um certificado de 8 horas.
Versos, conversas e controvérsias
O ciclo de palestras sobre inclusão de diversidade na educação superior, é uma realização da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UEMS, por meio da Divisão de Inclusão e Diversidade (DID). Para a coordenadora do projeto, Márcia Gomes, “a informação e a educação são primordiais na defesa dos direitos humanos e essa é a proposta do evento: divulgação de conhecimento sobre inclusão e diversidade”, diz.
O Ciclo, que compreende 21 palestras realizadas entre os meses de maio, junho, agosto e novembro, conta com recursos federais do Programa Nacional de Assistência Estudantil para as Instituições de Educação Superior Públicas Estaduais (Pnaest), bem como com o apoio das unidades universitárias da UEMS e da parceria com a Universidade Paranaense (Unipar). O investimento total para realização é de aproximadamente R$40 mil.
As oficinas e palestras abordarão temáticas como: direitos humanos, acessibilidade, inclusão e diversidade na educação superior; com o objetivo de promover discussões que venham a contribuir para a sensibilização da comunidade acadêmica sobre a promoção da inclusão social, à prevenção e o combate a toda forma de discriminação de gênero, classe, raça, etnia, orientação sexual, pessoas com necessidades especiais.