25/07/2015 13h51 – Atualizado em 25/07/2015 13h51
Fonte: G1 MS
Uma ferramenta que fornece informações sobre os sistemas de produção da pecuária, tecnologias adotadas, índices zootécnicos e qualidade da carne produzida, entre outras, será lançada no próximo dia 30 de julho pela Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul), durante a etapa de Campo Grande do Circuito Expocorte.
O projeto “Gestão Territorial da Bovinocultura de Corte” será apresentado pelo presidente eleito da Famasul, Maurício Saito, às 16h30 (de MS). O módulo desenvolvido pelos técnicos da Famasul integra a plataforma do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga) e surgiu devido à necessidade de se ter acesso a estudos mais detalhados sobre a dinâmica das atividades agrícolas e suas relações com os demais setores da economia.
“Por ter sua economia baseada na agropecuária e nas indústrias de transformação dos produtos originários do campo, o estado do Mato Grosso do Sul precisa de informações especializadas para a organização das cadeias produtivas. Por isso, a necessidade se criar mecanismos confiáveis na compilação de dados para auxiliar os produtores e os órgãos públicos e privados ligados ao setor”, afirma o analista de pecuária de corte da Famasul, Guilherme Alves Monteiro.
Após a apresentação do projeto haverá um painel de discussão sobre “Gestão Territorial da Pecuária de Corte do MS”, às 17 horas, que contará com a participação do secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Mendes Lamas; do vice-presidente do Grupo de Trabalho de Pecuária Sustentável (GTPS), Ruy Fachini Filho; do chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber Oliveira Soares e, do presidente eleito da Famasul, Maurício Saito.
