23.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Veja quais são os países com as melhores reputações do mundo

- Publicidade -

26/07/2015 07h30 – Atualizado em 26/07/2015 07h30

Fonte: Mega Curioso

Você sabia que, assim como existem rankings de países mais e menos seguros, com o maior número de feriados anuais e com a maior quantidade de armas, também existe um ranking que classifica as nações de acordo com sua — boa ou má — reputação?

De acordo com Alex Lockie do portal Business Insider, o ranking foi elaborado pelo Reputation Institute e, segundo explicou, ele mede a reputação dos 55 países com os maiores PIBs do mundo. O levantamento de 2015 foi divulgado recentemente, contando com a participação de 48 mil representantes de países que formam (ou formavam) o G8 — ou seja, canadenses, franceses, alemães, italianos, russos, japoneses, britânicos e norte-americanos.

Segundo Lockie, os países participantes foram avaliados em 16 atributos diferentes — que incluem aspectos políticos, econômicos e ambientais, como a beleza das paisagens naturais, se os habitantes são hospitaleiros, segurança, se o governo é progressivo ou opressivo etc. A seguir você poderá conferir quais são os 20 países com as melhores reputações de 2015:

Como você viu, o grande vencedor foi o Canadá, seguido pela Noruega, Suécia, Suíça e Austrália. A Finlândia ficou em sexto lugar, seguida da Nova Zelândia, Dinamarca, dos Países Baixos e da Bélgica. Depois, vieram a Irlanda, a Áustria, o Reino Unido, a Itália e a Alemanha, e o ranking dos 20 termina com o Japão, Espanha, Portugal, França e Cingapura.

Além disso, oito dos dez primeiros colocados se encontram ao norte do hemisfério norte, sete deles são ou já foram militarmente neutros e cinco fazem parte da OTAN. Os Estados Unidos — que costumam se sair bem nesses tipos de rankings — ficaram em 22º lugar na classificação, e o Brasil apareceu em 26º, sendo seguido pelo Peru, Grécia, Argentina e o Chile. Você pode ver o ranking completo logo abaixo:

De acordo com Lockie, o levantamento também revelou interessantes diferenças com respeito ao que foi realizado no ano passado. Entre os países que apresentaram as melhores “recuperações” de reputação estão o Irã, a China e a Índia, que tiveram índices de aumento de 10,8%, 7,9% e 7,4%, respectivamente.

Por outro lado, o Brasil está entre os cinco países que perderam mais pontos no ano passado (- 2,4%), juntamente com a Ucrânia (- 2,8%), África do Sul (- 3,2%), Rússia (- 3,2%) e o Qatar (- 7,4%).

O declínio do Qatar provavelmente é decorrente de seu envolvimento com os escândalos da FIFA — de corrupção e violação de direitos humanos —, enquanto a queda da Ucrânia e da Rússia certamente se deve aos conflitos armados com os quais ambos os países estão envolvidos. No caso do Brasil, vamos deixar que você divague sobre o possível motivo nos comentários!

Veja quais são os países com as melhores reputações do mundo

Veja quais são os países com as melhores reputações do mundo

Veja quais são os países com as melhores reputações do mundo

Veja quais são os países com as melhores reputações do mundo

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-