21/08/2015 08h15 – Atualizado em 21/08/2015 08h15
Fonte: Globoesporte
O esperado “efeito Argel” funcionou. Na estreia do novo técnico no Beira-Rio, sob público de 27 mil torcedores, o Inter teve boa atuação e venceu o Ituano por 2 a 0 (confira acima os melhores momentos), na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Vitinho e Valdívia marcaram os gols o comandaram a vitória sobre o azarão da competição.
Com a vitória, o time gaúcho conseguiu boa vantagem para o confronto de volta, marcado para a próxima quinta-feira, em Itu. O time gaúcho se classifica com empate, derrota por 1 a 0 ou revés por dois gols de diferença a partir do 3 a 1. Já o Ituano precisará marcar três gols de vantagem para conseguir a classificação. Se o time paulista reverter o 2 a 0, a partida irá para as penalidades.
Antes do duelo válido pela volta das oitavas de final, as duas equipes têm compromissos no final de semana. No domingo, o Inter recebe o Atlético-PR no Beira-Rio, pelo Brasileirão. No mesmo dia, o Ituano pega o Primavera-SP, pela Copa Paulista.
Foi melhor do que a encomenda. Remotivado pela troca de comando, o Inter dominou o adversário desde o início. E nem precisou “sofrer” para abrir vantagem. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Vitinho arriscou de longe, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Fábio. Instantes depois, Valdívia recebeu bola do próprio Vitinho e ampliou o marcador com um chute colocado. O time visitante somente conseguiu equilibrar a partida no final da primeira etapa, quando os gaúchos reduziram o ritmo. Claudinho, de peixinho, teve chance de marcar, mas Alisson fez defesa segura.
O panorama pouco mudou para a segunda etapa. Embora o Ituano tenha tido uma chance inicial, quando Dick bateu cruzado, a equipe de Argel manteve domínio territorial e a iniciativa. Dessa forma, o Inter empilhou chances de gols. Valdívia ainda teve uma bola rebatida no travessão, antes de ser substituído por Lisandro López. Vitinho e Alex ainda tiveram chutes que rasparam a trave adversária. A pressão, no entanto, não surtiu efeito e o placar permaneceu no 2 a 0.
