14.6 C
Dourados
domingo, 2 de junho de 2024

2ª Amostra de Arte e Artesanato da Escola Especial Renascer de Amambai

- Publicidade -

26/08/2015 17h48 – Atualizado em 26/08/2015 17h48

Fonte: Da Redação

Em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que tem como tema “Inclusão se conquista com autonomia”, a Escola Especial Renascer, mantida pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Amambai realizou a 2ª Amostra de Arte e Artesanato nesta terça e quarta-feira, dias 25 e 26.

A iniciativa tem como objetivo principal expor as habilidades e capacidades dos alunos e também incentiva a socialização entre o aluno, a comunidade escolar e a sociedade.

A 2ª Amostra de Arte e Artesanato tem como tema ‘Elementos da linguagem visual: ponto, linha, forma, cor e textura’ e esteve aberta para visitação para a comunidade em geral; alunos de diversas escolas visitaram a exposição.

Os artesanatos expostos na amostra foram confeccionados pelos integrantes das Oficinas Protegidas Terapêuticas e do Projeto de Artesanato das Mães. Durante os dois últimos anos, todos os trabalhos realizados pelos alunos foram devidamente guardados para a exposição.

Os trabalhos expostos podem ser comercializados; os recursos arrecadados são revertidos para a Escola Especial Renascer.

Apae de Amambai

A Escola Especial Renascer é uma instituição mantida pela Apae de Amambai desde 1988 e conta atualmente com 98 alunos – crianças, jovens e adultos – matriculados e atendidos por 25 funcionários, sendo 13 professores.

As crianças recebem suporte pedagógico e aulas de informática, além de acompanhamento médico nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, ecoterapia e fisioterapia.

A direção escolar é da professora Mires Bellé Sotilli e Eliana Prado está na presidência da Apae.

A iniciativa tem como objetivo principal expor as habilidades e capacidades dos alunos.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-