24 C
Dourados
quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Amambai receberá Expedição Soja Brasil nesse sábado (7)

- Publicidade -

05/11/2015 13h53 – Atualizado em 05/11/2015 13h53

O evento acontece no Sindicato Rural de Amambai (SRA), às 8h.

Fonte: Assessoria SRA

Amambai (MS) – A Expedição Soja Brasil, projeto que avalia a produção da oleaginosa no país, além de apresentar palestras sobre a produção, controle de pragas e gestão da propriedade rural, estará em Amambai neste sábado, às 8 horas, no Sindicato Rural de Amambai.

Segundo o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), Christiano Bortolotto, a ação possibilita que o potencial produtivo e as informações obtidas pela expedição alcancem outras localidades do Brasil. “A ação prestará uma consultoria avançada ao produtor sul-mato-grossense, com novas dicas e técnicas que aumentam a produtividade, de forma sustentável e economicamente viável. Ao mesmo tempo, o projeto retransmite o potencial de produção do Estado para diferentes localidades do país”, ressalta.

Entre outubro de 2015 a março de 2016, a caravana vai percorrer mais de 25 mil quilômetros no país, parando nos principais estados produtores do Brasil em busca de informações que vão desde o plantio da soja à colheita do grão. Na 4ª edição, o Soja Brasil também investe em capacitação com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Em Amambai, a programação contará com palestras sobre a aplicação de defensivos, controles de pragas, fertilidade do solo, e apresentará projetos da Aprosoja MS que auxiliam na vida do produtor rural. “A Aprosoja/MS tem a missão de fazer com que o produtor de soja do Estado produza mais e melhor, com sustentabilidade e atendendo as demandas do mercado nacional e internacional, cada vez mais, maior e mais exigente. A associação oferece serviços de informação, qualificação, apoio e representação política da classe.”, destaca o presidente da Aprosoja MS.

Mato Grosso do Sul é o 3º maior produtor de soja no ranking nacional. Na safra 2014/2015, MS produziu 7 milhões de toneladas do grão, produção que representa 7% do volume total nacional (101 milhões de toneladas de soja). “A estimativa para a safra 2015/2016 é superar 7,4 milhões de toneladas, acréscimo de 4,5%. A tecnologia que está inserida na agricultura de precisão, na ILPF – Integração Lavoura e Pecuária e no Plantio Direto, além do uso de variedades com biotecnologia e variedades de soja e milho BT, é a principal responsável pelos recordes em produção e produtividade sem avanços consideráveis de área, o que nos garante o conceito de sustentabilidade.”, explica Christiano Bortolotto.

Veja a programação:

8 horas – Recepção
8:30 horas – O Projeto Soja Brasil e a Aprosoja MS na vida do produtor rural
9 horas – Projeto Soja Plus – Gestão econômica, social e ambiental da soja brasileira
10 horas – Aplicação de defensivos – economia no controle de pragas
10:30 horas – Seguro Rural
11:10 horas – Por que fazer refúgio em minha lavoura?
11:30 horas– Manejo de lagartas e percevejos no manejo soja e milho
12:30 horas – Fertilidade do solo é resultado no bolso
13 horas – Encerramento

Christiano Bortolotto, presidente da Aprosoja MS / Foto: divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-