19/11/2015 13h52 – Atualizado em 19/11/2015 13h52
Terrorista apontado como mentor de ataques em Paris está morto
O belga Abdelhamid Abaaoud foi morto em megaoperação realizada ontem pela polícia francesa em Saint-Denis; ele foi identificado por meio de amostras de DNA
Fonte: Brasil 247
O belga Abdelhamid Abaaoud, terrorista apontado como mentor dos ataques em Paris na última sexta-feira 13, está morto. A informação foi confirmada nesta quinta-feira 19 pela Procuradoria de Paris.
Abaaoud foi morto na megaoperação realizada ontem em Saint-Denis pela polícia francesa. Seu corpo estava dentro do apartamento onde ocorreu a ação policial. Ele foi identificado por meio de amostras de DNA.
Na operação, relacionada aos atentados de Paris, houve intensos tiroteios durante a madrugada. Duas pessoas foram mortas – além de Abaaoud, uma mulher-bomba, que se explodiu dentro do apartamento alvo da ação – e sete foram presas.
Abaixo, reportagem da Reuters sobre o assunto:
Suposto mandante de ataques em Paris Abaaoud morreu em operação policial, diz promotor
PARIS (Reuters) – O suposto mentor dos ataques que mataram 129 pessoas em Paris está entre os mortos de uma operação policial em um subúrbio da capital francesa na quarta-feira, disse um promotor de Paris em nota nesta quinta.
Abdelhamid Abaaoud, militante belga de 28 anos, foi acusado de orquestrar os ataques coordenados e tiros e com homens-bomba na capital francesa na sexta-feira.
A polícia primeiramente pensou que ele estivesse na Síria, mas as investigações levaram a uma casa em Saint-Denis, subúrbio de Paris, e oficiais fortemente armados entraram no prédio e iniciaram uma intensa de troca de tiros.
