20/11/2015 13h15 – Atualizado em 20/11/2015 13h15
Fonte: Rádio ONU
A Missão das Nações Unidas no Mali, Minusma, informou esta sexta-feira que está apoiando as autoridades do país com reforços de segurança e recursos médicos enviados ao hotel invadido por “terroristas” na capital Bamako.
Segundo agências de notícias, três pessoas foram mortas a tiros e dois soldados do exército do país foram feridos após a entrada de homens armados no Hotel Radisson Blu.
Reféns
De acordo com os relatos, as forças de segurança cercaram o local e 137 pessoas estariam no interior do edifício.
O hotel é frequentado por representantes de companhias estrangeiras e tripulantes de linhas aéreas. As autoridades do Mali disseram pelo menos 30 reféns teriam sido libertados.
Atentado
Na nota, o representante especial do secretário-geral das Nações Unidas no país, Mongi Hamdi, condenou o que chamou de “ataque terrorista” e expressou o seu apoio aos afetados pelo atentado.
No Mali, a ONU apoia o governo nas ações para restaurar a estabilidade e reconstruir o país, após uma série de eventos violentos ocorridos desde 2012.
Desde o período, o país sofreu um golpe militar, foi palco de combates entre o exército e rebeldes tuaregues e teve uma parte do território ocupada por forças extremistas radicais.
