11/04/2016 09h27 – Atualizado em 11/04/2016 09h27
Fonte: Torcedores.com
O domingo foi de decisões em diversos campeonatos estaduais, no Ceará não foi diferente. Com a última rodada da primeira fase, a emoção tomou conta nos gramados e não terminou bem para algumas equipes. O Fortaleza perdeu, mas a equipe comemorou o gol sofrido. Pareceu estranho? Entenda o motivo.
O maior rival do Fortaleza, o Ceará não dependia somente de si para conseguir a classificação para as semifinais. O Vozão precisava vencer a partida contra o Uniclinic já classificado e torcer para um tropeço do Guarani de Juazeiro. o Ceará até fez sua parte e venceu a partida por 5×1, o que não foi suficiente.
No Castelão, o Guarani de Juazeiro enfrentou o Fortaleza e foi assim que o futebol presenciou uma cena inusitada. No segundo tempo, Henrique marcou pelo Guarani e deu a vitória para a equipe pelo placar de 1×0, as arquibancadas comemoraram o gol, mesmo sendo contra a equipe da casa, o que importava naquele momento era ver o grande rival Ceará eliminado do estadual.
Henrique, autor do gol foi ovacionado pela torcida do Fortaleza e sua equipe ainda ouviu gritos como ” Guarani, eu te amo” ao deixar o gramado no final da partida.
