15/04/2016 13h16 – Atualizado em 15/04/2016 13h16
Fonte: Torcedores.com
O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, deu a entender nesta sexta-feira que, caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) insista em ter Neymar na Copa América, poderá não liberar o atacante para os Jogos Olímpicos de 2016.
Embora a entidade deseje contar com Neymar nas duas competições, o dirigente reiterou que o clube só o liberará para um dos torneios.
“Enviamos uma carta para a CBF na qual dizemos que jogadores devem descansar pelo bem do Barça e de sua seleção, e fizemos uma proposta. Entendo que o jogador queira jogar todas as competições, mas pedimos que considerem que ele dispute apenas uma. Preferimos que sejam os Jogos Olímpicos. Se vamos proibir ou não, veremos. Primeiro, conversaremos. Porém, se tivermos que fazer imposições, faremos”, afirmou Bartomeu, de acordo com site do diário espanhol “As”.
Sediada pelos Estados Unidos, a Copa América deste ano será disputada entre 3 e 26 de junho. Por ser um torneio previsto no calendário da Fifa, os clubes são obrigados a ceder seus jogadores.
Já futebol masculino dos Jogos do Rio será realizado entre 4 e 20 de agosto. Como Neymar entraria na cota dos três jogadores acima de 23 anos, o Barcelona tem o poder de vetar sua convocação.
