17/04/2016 08h00 – Atualizado em 17/04/2016 08h00
Fonte: Ligação Teen
Pedro Afonso Rezende se consolida como um dos maiores do YouTube e busca o sucesso também em outras plataformas
A caminhada para alcançar 1 bilhão de visualizações não foi planejada, mas Pedro Afonso Rezende Posso chegou à importante marca em setembro de 2015 com seu canal RezendeEvil. Poucos meses se passaram e Rezende se tornou o primeiro YouTuber brasileiro a chegar a incríveis 2 bilhões de visualizações, sendo o terceiro canal brasileiro a conseguir tão feito.
O crescimento exponencial também espantou o garoto de 19 anos, que sonhava em ser jogador de futebol. “No começo tudo foi acontecendo devagar, não foi algo que eu esperava. Foi difícil entender o que estava acontecendo. Mas depois que você vê os resultados, você se dedica cada vez mais, busca se aperfeiçoar e traça novas metas”.
O que antes era um hobby se tornou profissão e contou com toda dedicação de Pedro para produzir até quatro vídeos diários, sempre nos mesmos horários, 12h, 14h, 16h e 20h. Ele chega a trabalhar até 17 horas por dia para municiar o canal, que tem mais de 6 milhões de inscritos, com novos conteúdos.
“Programar a entrada dos vídeos e sempre produzir conteúdo novo diariamente gera uma conexão com o público, que se programa para acompanhar. Tenho certeza que essa constância foi determinante para alcançar tantas visualizações”, conta Rezende.
Para atender a demanda, ele dispõe de uma equipe de sete pessoas, entre editor, animador, produtor e gerente de conta, além de contar com o serviço de outras duas empresas.
O foco inicial e carro chefe de Rezende são os vídeos e séries de MineCraft – um jogo muito aberto, no qual é possível fazer qualquer coisa, além de completar uma fase em si, sem precisar seguir uma história específica. Hoje, porém, com um público infanto-juvenil consolidado, principalmente na faixa de 5 a 12 anos, Pedro busca expandir e abrange os conteúdos com roteiros mais ligados à vida pessoal e brincadeiras, para, aos poucos, trazer para si pessoas mais velhas. Além de utilizar as redes sociais, nas quais também conta com muitos seguidores, como mais uma forma de interação e contato
Apesar de todo o sucesso e reconhecimento, Rezende não pensa em diminuir o ritmo, pelo contrário. Neste ano ele lança mais dois livros, o próximo em abril, dando continuidade a trilogia iniciada com “Dois Mundos, Um Herói”, sucesso de vendas, e pensa grande.
“Não tem data, nem prazo, mas quero um dia ter um estúdio grande para produzir diferentes conteúdos. Quero ter vários canais, não preciso necessariamente aparecer, poderia apenas administrar. Um para o público mais velho, um para o infantil, um focado em educação, tenho várias ideias”, conta o jovem empreendedor.
Rezende em números:
– 19 anos;
– No Youtube desde 2012;
– Mais de 2 bilhões de visualizações;
– Mais de 6 milhões de inscritos no canal RezendeEvil no YouTube;
– Média de 700 milhões de minutos assistidos por mês, maior número registrado no Brasil;
– Está entre os 10 gamers mais visualizados do mundo.
Conheça o Canal:
Redes Sociais
@RezendeEvil // Pedro Afonso Rezende:
Facebook: https://www.facebook.com/Rezendeevil
Instagram: https://instagram.com/rezende_oficial/
Twitter: https://twitter.com/rezende_evil
