19/04/2016 15h42 – Atualizado em 19/04/2016 15h42
Prefeitura de Amambai, Polícia Civil e Militar, Promotoria de Justiça e Governo Estadual e Federal se unem no enfrentamento a violência contra as mulheres do campo
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Amambai (MS) – A Prefeitura de Amambai, através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Subsecretaria da Mulher de Mato Grosso do Sul e Governo Federal traz para Amambai a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher.
A Unidade Móvel atendeu nessa segunda-feira (18) a população do Assentamentos Guanabara e Sebastião Rosa da Paz. De acordo com a programação, a Unidade permanece em Amambai nos dias 19 e 20 de Abril, atendendo as Aldeias Amambai (dia 19) e Limão Verde (dia 20).
A Unidade Móvel funciona como uma base itinerante de enfrentamento a violência contra as mulheres do campo, das florestas e das águas e foi implantado em 2011 pelo Governo Federal. Tem como objetivo realizar serviços de acolhimento, acesso a direitos, assistência psicossocial e jurídica, palestras, mini-cursos, campanhas preventivas, informações sobre a Lei Maria da Penha e recebimento de denúncias. Além dos serviços já ofertados pelo programa, a parceria com a Prefeitura Municipal amplia o acesso aos serviços básicos das beneficiadas, como ações que atendem a saúde e incentivem a cultura.
Abaixo segue cronograma das ações que serão desenvolvidas nas aldeias:
Aldeia Amambai (Dia 19) Aldeia Limão Verde (Dia 20)
Local: Escola Municipal (Aldeia Limão Verde) Salão de eventos (Aldeia Amambai)
Atendimento: Técnicas de Campo Grande levando orientação sobre o Enfrentamento da violência contra a mulher;
Policias Civil e Militar: Orientação e conscientização sobre a violência contra mulher e materiais explicativos do projeto Mulher Segura.
Secretarias de Agricultura, Educação, Saúde e Assistência Social: Levarão orientações sobre seus trabalhos e encaminhando as demandas da população;
Casai e Sesai: Instrução aos moradores sobre atendimento de saúde e segurança da mulher;
CRAS: Orientação sobre os programas existentes, como o bolsa família entre outros, além de orientação ao idoso.
Coordenadoria de Politicas Publicas para as Mulheres e MMA: Informações sobre os trabalhos e projetos em andamento, ouvindo as necessidades da população.
