31.6 C
Dourados
domingo, 17 de agosto de 2025

Craque do Barça, Suárez fez mais gols do que 13 times no último Brasileirão

- Publicidade -

22/04/2016 10h11 – Atualizado em 22/04/2016 10h11

Fonte: Goal.com

São Paulo, SP – Luis Suárez fez uma de suas melhores exibições na última quarta-feira. O uruguaio participou diretamente de sete dos oito gols marcados pelo conjunto catalão, fora de casa, contra o Deportivo La Coruña. Foram quatro gols e três assistências.

A atuação histórica fez com que o uruguaio encostasse em Cristiano Ronaldo na briga pela artilharia do Campeonato Espanhol. O português, que passou em branco na vitória sobre o Villarreal, fez 31 gols pelo Real Madrid contra 30 de Luisito pelo Barcelona. O camisa 9 também encostou na briga pela Chuteira de Ouro europeia.
Considerando todos os torneios oficiais, Suárez fez 49 gols: mais do que Cristiano Ronaldo (47), Messi (39), Neymar (28), Higuaín (32), Jonas (33), Ibrahimovic (42) e Lewandowski (38). Na Inglaterra, é preciso somar os números do artilheiro Harry Kane com um dos vice-artilheiros da Premier League – Jamie Vardy ou Kun Aguero – para igualar o nº de gols de Suárez.

Na comparação com o futebol brasileiro, Luis Suárez é tão superior que é preciso compará-lo não a outros jogadores, e sim com os times. Considerando os números do último Brasileirão, o uruguaio fez mais gols do que a soma dos três artilheiros do certame (Ricardo Oliveira, Vagner Love e André): 49 a 47. Dentre os times, somente Grêmio, São Paulo, Sport, Santos, Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians balançaram mais vezes as redes.

Ou seja, comparando com o último Brasileirão, Suárez fez mais gols do que o time inteiro de Flamengo, Cruzeiro, Atlético-PR, Fluminense, Inter, Coritiba, Vasco… e por aí vai.
Em números da temporada 2016, Suárez fez mais gols do que todos os times dos estaduais carioca, gaúcho, mineiro e paulista. Também impressionante: sozinho, o uruguaio balançou mais as redes do que a Primeira Liga inteira! O torneio estreante, vencido pelo Fluminense, contou com 44 gols, três a menos do que a marca atual de Suárez.

Para o torcedor do Nacional de Montevidéu, clube do coração do atacante, o desempenho espetacular de Luisito também é motivo para provocar o arquirrival Peñarol. Além de ter sido eliminado na fase de grupos da Libertadores, os Carboneros fizeram um total de 46 gols em torneios oficiais disputados na atual temporada.

Craque do Barça, Suárez fez mais gols do que 13 times no último Brasileirão

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-