25/04/2016 13h32 – Atualizado em 25/04/2016 13h32
Fonte: Torcedores.com
A má fase da Seleção Brasileira parece ser motivo de preocupação apenas para nós brasileiros. Mesmo fora da zona de classificação para a próxima Copa do Mundo da Fifa, o Brasil está entre os principais candidatos ao título, segundo o croata Zvonimir Boban.
Em entrevista ao site oficial da Fifa, o ex-jogador de Milan e seleção e que fez parte do elenco que chegou à semifinal da Copa do Mundo de 1998, na França, comentou sobre a expectativa do próximo mundial. “Alemanha, Brasil e Argentina são sempre minhas equipes favoritas. Eu não incluiria a Itália neste grupo, porque não tem a qualidade que possuía. Porém, Itália é sempre a Itália, não podemos descartar totalmente”, disse o ex-meia.
Ainda segundo Boban, a principal diferença entre essas seleções e as outras está nas ambições dos países. Para Boban, as equipes menores que chegam à segunda fase já possuem uma desculpa para uma possível eliminação, pois já superaram as expectativas, enquanto as grandes seleções sabem que foi apenas uma etapa. “Os jogadores celebram a classificação como se tivessem conquistado um troféu. Para Brasil, Argentina, Alemanha e as demais nações é apenas um passo. O objetivo é ganhar a Copa”, diz o ex-jogador.
