10/06/2016 09h28
Fonte: Assessoria IFMS
O Campus Ponta Porã do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está realizando desde quarta-feira, 8, o Festival de Arte e Cultura. O evento divulgar a diversidade artístico-cultural da fronteira, devido à localidade do município, fronteiriço a Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
“Queremos promover a integração entre as duas cidades. É muito comum aqui essa questão de cidades gêmeas, irmãs. Pensar em arte e cultura da fronteira implica pensar em algo híbrido. Temos a missão inserir o festival o evento na agenda anual da fronteira”, apontou a coordenadora do evento, professora Carolina Rodrigues.
Com entrada gratuita ao público, a abertura do evento foi realizada partir das 19h30, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã Miguel Gomez. Estão previstas apresentações da orquestra municipal e de dança típica paraguaia.
A programação seguiu na noite de quinta-feira (9). No total, estão previstas 23 apresentações nas categorias de teatro, dança e música. A lista completa dos competidores está disponível na página do evento.
Já a cerimônia de encerramento e premiação dos vencedores começa às 19 horas desta sexta-feira (10).
Em todos os dias do evento, o público também pode visitar a exposição de arte fixa no local. Todas as atividades são realizadas no Centro de Convenções, na Rua Baltazar Saldanha, 1.550.
Serviço – O Campus Ponta Porã atualmente atende cerca mil estudantes com a oferta de cursos técnicos de nível médio integrado, técnicos subsequentes presenciais e a distância, cursos de graduação e especialização.
A unidade do IFMS está localizada na Rodovia BR-463, km 14, s/n. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone (67) 3437-9600.
Festival – Realizado pela primeira vez no IFMS, o Festival de Arte e Cultura do IFMS é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e recebe fomento do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação.
Já promoveram o evento os campi Dourados, Jardim, Nova Andradina, Naviraí. O cronograma segue em agosto nas unidades de Campo Grande e Coxim.

