27.9 C
Dourados
sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Portugal bate a Polônia nos pênaltis e vai às semis da Euro

- Publicidade -

02/07/2016 17h57

Lewandowski enfim marca, mas Portugal bate a Polônia nos pênaltis e vai às semis da Euro

Atacante polonês abre placar aos 2 minutos, Renato Sanches empata, e Rui Patrício defende cobrança de Kuba para colocar a seleção portuguesa na próxima fase sem nenhuma vitória no tempo normal na França

Fonte: Globo Esporte

Lewandowski ainda não tinha feito gol na Euro 2016 e precisou de menos de dois minutos nesta quinta para desencantar.

Portugal ainda não tinha vencido uma partida no tempo normal nesta edição da competição (a única vitória foi na prorrogação, contra a Croácia) e segue assim.

Mas quem termina o dia comemorando são os portugueses.

O garoto Renato Sanches empatou o duelo, Cristiano Ronaldo furou em chances claras, e a partida foi para os pênaltis depois do 1 a 1 nos 90 minutos e na prorrogação.

Rui Patrício defendeu o chute de Kuba, os portugueses converteram todas as cobranças e vão às semifinais pela quarta vez nas últimas cinco Eurocopas.

NA SEMIFINALPortugal agora espera o vencedor do confronto entre País de Gales e Bélgica, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), em Lille. A semifinal será na próxima quarta, às 16h, no Parc OL, em Lyon.

MENINO PRODÍGIOAos 18 anos e recém-contratado pelo Bayern de Munique por € 35 milhões, Renato Sanches foi titular da seleção portuguesa pela primeira vez nesta quinta-feira. Deve ter conquistado a vaga. O garoto fez também seu primeiro gol com a camisa de Portugal para garantir o empate por 1 a 1, mostrou personalidade ao cobrar um dos pênaltis e converter, e ainda foi escolhido o melhor em campo.

QUE FURADA!Portugal buscou mais o jogo nesta quinta e poderia ter decidido a partida antes dos pênaltis, mas seu craque e capitão não estava em um bom dia. Cristiano Ronaldo furou três vezes na área, uma delas cara a cara com o goleiro Fabianski. Ao menos converteu a primeira cobrança de pênalti.

PRIMEIRO TEMPOUm minuto e 40 segundos. Foi o que Lewandowski precisou para abrir o placar com o segundo gol mais rápido da história da Euro. Após falha de Cédric, Grosicki ficou com a bola e cruzou para o camisa 9 finalmente marcar na competição na França. E a Polônia podia até ter ampliado, com o próprio Lewy, aos 16, e em outra jogada de Grosicki, aos 22. Mas Portugal foi chegando com mais perigo, criando boas chances e empatou aos 33. Renato Sanches tabelou com Nani e chutou de fora da área para deixar tudo igual.

SEGUNDO TEMPOA seleção portuguesa começou a segunda etapa chegando com mais perigo. Cristiano Ronaldo teve chances aos 10 e aos 14, mas chutou a primeira para fora e furou na segunda. Cédric também assustou em chute de fora da área aos 18, mas foi Rui Patrício quem teve trabalho primeiro, em bola desviada por Milik que o goleiro se esticou todo para defender. Buscando mais o ataque, Portugal só não garantiu a vitória porque CR7 estava mal. Aos 40, João Moutinho deixou o companheiro na cara do gol, mas o craque furou outra vez, livre na área.

PRORROGAÇÃOO tempo extra começou com mais uma chance desperdiçada por Cristiano Ronaldo após cruzamento de Eliseu, e um torcedor que invadiu o campo e chegou a puxar a camisa de CR7. Com o jogo reiniciado, Portugal tentava pressionar, e a Polônia tocava a bola sem pressa, mas era mais perigosa. Milik, aos 9 do primeiro tempo, e Kapustka, aos 9 do segundo, criaram boas chances, mas o empate persistiu.

DISPUTA DE PÊNALTISCraques e capitães, Cristiano Ronaldo e Lewandowski abriram os pênaltis e acertaram seus chutes. Os cobradores seguiram levando a melhor, com os goleiros sequer acertando o canto, até a quarta cobrança polonesa. Blaszczykowski, o Kuba, chutou no canto esquerdo de Rui Patrício, que esticou o braço para defender a batida. Fabianski também acertou o lado no chute forte de Quaresma, chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol e a classificação de Portugal.

Portugal bate a Polônia nos pênaltis e vai às semis da Euro

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-