02/10/2016 08h30
Fonte: SaúdeDicas
Esta planta perene está formada por algumas folhas que podem chegar aos nada negligenciáveis 50 cm de
comprimento e 7 cm de espessura, outorgandolhe desta forma uma aparência das mais peculiares, que, além de se converter na protagonista das nossas casas e jardins, tem ganhado popularidade por sua grande variedade de aplicações medicinais, como cicatrizante, laxante suave e moderadamente antiinflamatória ou por seus efeitos estéticos, ao agir como regenerador celular e como tratamento antienvelhecimento.
A composição da aloe vera, rica em substâncias protetoras, vitaminas, aminoácidos, proteínas, enzimas,
minerais e outros oligoelementos como é o germânio, fazem desta planta uma aliada a ser considerada para a nossa saúde. Entre outras coisas, podese dizer que esta planta é capaz de regular o pH da pele, devido à sua capacidade de penetrar na derme, epiderme e hipoderme.
O uso de aloe vera sobre a pele facilitará que as bactérias que obstruem os poros possam ser controladas e eliminadas pelo sistema de defesa e que ajude na eliminação de células mortas.
Da mesma forma, a aloe vera ajuda a prevenir a formação de rugas e a degeneração dos tecidos da pele, dado que é um antioxidante natural. Ao mesmo tempo, ela pode ser usada para reduzir as estrias da pele, as manchas ou erupções cutâneas.
Por outro lado, o seu efeito reparador nos ajudará a acalmar a vermelhidão e as irritações da pele, sendo
especialmente útil para as picadas de insetos, as queimaduras leves e moderadas, dermatite e acne juvenil, a qual se reduz de maneira notável a infecção dos poros, enquanto cura as lesões.
A aloe vera também é útil para melhorar as funções de defesa do sistema imunológico, reduzindo desta forma o risco de sofrer infecções. Precisamente, o gel extraído das suas folhas possui componentes que ajudam a proteger o organismo contra as ameaças de agentes externos.
Cuidarse por dentro e por fora é possível graças à ajuda de ingredientes naturais, como a aloe vera, você já experimentou?

