34.5 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vídeo: Suposto candidato é ameaçado e tem carro cercado por pistoleiros

- Publicidade -

02/10/2016 10h55

Polícia paraguaia está investigando o caso

Fonte: Alexandro Barbosa / Midiamax

Um vídeo encaminhado ao Jornal Midiamax mostra o momento em que pistoleiros cercam um carro onde estaria o candidato a prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold, do PMDB. Nas imagens, vários homens armados aparecem apontando a arma para o suposto candidato, enquanto ele reage dizendo “atira, atira”. Nesta semana, Rudi já havia registrado boletim de ocorrência sobre um caso semelhante.

Informações preliminares apontam que os “capangas” teriam fechado o carro a mando de um homem conhecido como “Cicharon”, que seria cabo eleitoral do partido rival, encabeçado por Cleversom Bertelli, do PR.

Pelas imagens, é possível observar vários homens armados com punho apontado para o carro onde estaria o candidato e outras pessoas. Durante a confusão, o candidato pede para que os acompanhantes filmem os fatos, enquanto discute com os pistoleiros citando frases como “não tenho medo de vocês” e “pode atirar”. A voz de uma mulher, que estaria junto com o suposto candidato, também pode ser ouvida no vídeo.

A Polícia Civil de Coronel Sapucaia informou que o caso ocorreu fora dos limites da cidade, já dentro de Capitan Bado, distrito paraguaio, que faz fronteira com a cidade. Um policial informou que teve acesso ao vídeo, mas que não há como afirmar que é o candidato que aparece no vídeo.

Os policiais que estavam na delegacia, informaram que estão há pouco tempo na região e que, por isso, não há como confirmar a identidade. Segundo eles, o caso está sendo investigado pela polícia paraguaia e ainda não tiveram detalhes sobre caso.

Um dos policiais, que se identificou apenas como Elvis, disse que boatos na cidade confirmam que se trata do candidato, e que a briga envolveria interesses políticos, na disputa por votos de brasileiros que atualmente moram no distrito. O policial explica que na região, esses eleitores são chamados de ‘brasiguaios’ e votam em Coronel Sapucaia.

A cidade é separada apenas por uma rua do território paraguaio. Capitan Bato é tido, segundo autoridades brasileiras, como uma das regiões que mais produz maconha no país. A reportagem tentou localizar os dois candidatos citados, mas, até o fechamento desta matéria, não conseguiu. Assista abaixo:


Vídeo: Suposto candidato é ameaçado e tem carro cercado por pistoleiros


- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-