26/04/2017 15h22
Fonte: Rádio ONU
Iniciativa faz parte das comemorações do Dia Mundial da Propriedade Intelectual, esta quarta-feira, 26 de abril; o foco da campanha este ano é explorar como a inovação pode transformar problemas em progresso.
No Dia Mundial da Propriedade Intelectual, esta quarta-feira, 26 de abril, a ONU aposta na inovação para melhorar a vida das pessoas.
A Organização Mundial da Propriedade Intelectual, Ompi, quer explorar esse ano como a inovação consegue fazer com que a vida das pessoas fique mais saudável, segura e mais confortável. A meta é tornar problemas em progresso.
100 anos
O diretor-geral da agência, Francis Gurry, disse ainda que a campanha desse ano quer também celebrar as pessoas que se arriscam e todos os que se atrevem a realizar uma mudança positiva para o mundo através da inovação.
Ao comentar sobre o assunto, Gurry afirmou que é fácil ver a diferença quando se compara a forma como as pessoas vivem hoje e como viviam há 100 anos.
Ele comentou que no último século, o mundo viu uma transformação extraordinária na qualidade da vida material da população, tudo isso graças ao surgimento de incontáveis novas tecnologias e produtos.
Investimentos
A agência da ONU quer avaliar como o sistema de propriedade intelectual apoia a inovação atraindo investimentos, recompensando os cientistas e criadores e os encorajando no desenvolvimento de suas ideias.
Outro ponto importante para a Ompi é assegurar que todo esse novo conhecimento esteja livremente disponível para que os cientistas de amanhã possam aprimorar a tecnologia atual.
Para melhorar a vida das pessoas, a organização cita, por exemplo, a fabricação de novos remédios, materiais para aprimorar a colheita de alimentos ou os sistemas de comunicação.
