04/05/2017 13h20
Fonte: Assessoria
A Cooperativa Agroindustrial Amambai- Coopersa, realizou a apresentação dos resultados obtidos no campo demonstrativo de soja. O evento foi realizado na Acia e contou com a presença de produtores rurais, estudantes de Amambai e região.
O engenheiro agrônomo da Coopersa, Júlio Otano, conduziu as apresentações, demonstrando os resultados obtidos com 32 cultivares, informando datas de plantio, colheita, o ciclo no campo e a produtividade que variou de 52,51 sc/há a 72,53 sc/há. “No dia 7 de outubro foi realizado o plantio de 26 cultivares, no dia 10 de outubro, 3 cultivares e no dia 21 do mesmo mês mais três cultivares”, explicou o engenheiro.
De acordo com o supervisor comercial da Coopersa, Glaidson Otaño, o objetivo das pesquisas é retratar os resultados de cada ano e proporcionar aos agricultores de Amambai e região informações, técnicas que podem promover mudanças positivas em sua produção agropecuária. “Este trabalho retrata a realidade dos produtores daqui de nossa região. Estamos falando de resultados em nosso solo e clima local”, destaca.
O presidente da Coopersa, Erny Agostini, que realizou a abertura do evento, parabenizou a equipe da Cooperativa pelo ótimo trabalho que tem sido realizado com as pesquisas agropecuárias e destacou que o investimento em pesquisas é de extrema importância para o desenvolvimento da atividade agropecuária.
Para quem quiser ter acesso aos resultados completos é só entrar em contato com a Coopersa pelo telefone 3481.2287.
Unidade de Pesquisas
A Coopersa, Fundação MS e Administração municipal firmaram um convênio em 2013 para iniciar os trabalhos na Unidade de Pesquisas Agropecuárias de Amambai, instalada na Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal. Para a realização das atividades na unidade, a Coopersa conta com uma equipe de profissionais, como engenheiros agrônomos e veterinários que diariamente cuidam do andamento dos experimentos desenvolvidos.

