20/06/2017 10h19
Gol, lateral e ataque são posições onde atletas ainda podem sonhar alto com uma vaga na Seleção
Fonte: Goal
Há menos de um ano para a abertura da Copa do Mundo da Rússia, o técnico Tite tem pouco tempo para fazer testes e dar oportunidades a novos jogadores. Por mais que o treinador deseje fazer isso, a luta contra o relógio será cada vez maior.
Com poucos jogos até o Mundial, e analisando as 11 partidas em que esteve a frente da Canarinho, podemos analisar que Tite tem uma base bem estruturada mas algumas posições ainda podem sofrer alterações.
Tirando o amistoso contra a Colômbia, em janeiro, onde foi obrigado a chamar apenas atletas que atuam no futebol brasileiro, Tite convocou 41 nomes até aqui.
Três posições, ao que parece, estão bastante abertas até aqui. A primeira é o gol, onde Alisson vem sendo o titular nas Eliminatórias mas por conta dos poucos jogos pelo Roma vira uma grande dúvida até o Mundial. Weverton, que esteve presente em todas as convocações, é o que parece mais perto da lista final. Ainda temos Ederson e Diego Alves brigando por uma vaga.
O ataque também é outro setor que promete uma briga mais acirrada até o final. Com Gabriel Jesus praticamente dentro, a segunda opção fica bastante em aberto. Firmino parece que corre atrás de Diego Souza, que ganhou muita moral com Tite principalmente após os amistosos na Austrália. Mas apesar disso, Diego Souza não atua como centroavante no Sport, algo que o treinador presa muito, manter as posições dos atletas em seus clubes na Seleção.
Desta forma, jogadores que atuam nessa posição e tiverem atravessando grande fase nos próximos meses podem entrar forte no radar do treinador que não fecha a porta para ninguém.
Assim como no ataque, a posição de titular na lateral parece definida. Daniel Alves é o responsável pelo setor mas ainda não tem uma sombra, como Filipe Luís é de Marcelo. Convocado com frequência nos últimos jogos, Fagner parece que perdeu um pouco de prestígio principalmente após a boa apresentação de Rafinha contra a Austrália.
Já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil volta a campo no dia 31 de agosto, contra o Equador, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O duelo é válido pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.


