23/06/2017 10h24
Fonte: Goal
A nona rodada do Campeonato Brasileiro está completa, com a recuperação de algumas equipes, mas também um sinal de alerta para outros grandes times dentro da competição.
QUARTA-FEIRA (21)
O Santos mostrou que vive boa fase e bateu o Vitória por 2 a 0 no Barradão, engatando o quinto jogo consecutivo sem perder e também sem sofrer gols, ficando dentro do G-4.
Já o Botafogo pôs fim ao incômodo jejum e voltou a vencer o Vasco após três anos: 3 a 1 no Engenhão, e de quebra, tomou a quinta posição do rival. Enquanto o Palmeiras segue em sua arrancada de recuperação e bateu o Atlético-GO por 1 a 0, também subindo na tabela.
No estádio Independência, o Atlético-MG voltou a decepcionar diante de sua torcida e ficou no empate em 2 a 2 com o Sport. O Galo se aproxima do Z-4. Quem conseguiu sair da zona da degola foi o Atlético-PR, que bateu o São Paulo por 1 a 0 e deixou o Tricolor ameaçado na competição.
E na Ressacada, os meninos do Fluminense atropelaram o Avaí e venceram o time catarinense por 3 a 0, com mais um gol de Henrique Dourado, o “ceifador”.
A quinta-feira foi dos líderes em campo
A nona rodada seguiu na noite da última quinta-feira (22), com os líderes do Brasileirão em campo. Às 19h30, o Corinthians confirmou o favoritismo e venceu o Bahia em Itaquera, por 3 a 0, e segue líder com 23 pontos.
Em Campinas, no mesmo horário, a Ponte Preta mais uma vez mostrou a sua força em casa e venceu o Cruzeiro por 1 a 0. Já no estádio Luso-Brasileiro, o reforçado Flamengo goleou a Chapecoense por 5 a 1, e anima os torcedores para uma possível arrancada.
Por fim, mais tarde, o Grêmio bateu o Coritiba por 2 a 0, em Porto Alegre.



