03/07/2017 09h42
Galo vira com Cazares e Fred e volta a vencer em casa no Brasileirão. Alvinegro sai atrás no Independência, mas garante virada nos 45 minutos iniciais e vence no Campo do Horto. Galo passa o arquirrival na classificação
Fonte: Goal
O Atlético-MG venceu o Cruzeiro, por 3 a 1, de virada, na tarde deste domingo (2), no estádio Independência. Thiago Neves abriu o placar, enquanto Juan Cazares e Fred (duas vezes) garantiram o triunfo para o mandante no jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Galo dá um salto importante e chega à sexta posição do torneio nacional, com 16 pontos conquistados. A Raposa, por sua vez, cai para a 13ª colocação, com 14 pontos.
O primeiro tempo pode ser dividido em duas partes distintas. Na primeira, o Cruzeiro dominou o jogo e abriu o placar com Thiago Neves. O meia-atacante aproveitou vacilo da defesa do Galo e marcou. Os minutos finais reservaram um mandante mais agudo. Cazares fez em cobrança de falta e Fred aproveitou jogada do equatoriano para marcar.
Na volta do intervalo, a Raposa tentou avançar as linhas de marcação e balançar as redes adversárias, mas encontrou dificuldades. Mais fechado, o Galo saiu em contra-ataques e garantiu o resultado com a dupla que balançou a rede nos 45 minutos iniciais. Cazares fez ótima jogada e deixou Fred em condição de marcar o terceiro do jogo. Nos minutos finais do tempo complementar, os refletores se apagaram por conta de um curto circuito. Após retomado, o duelo não teve lances de perigo e terminou com triunfo do mandante.
