20.1 C
Dourados
segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Conab realiza novo leilão para escoamento de milho de MS nesta quinta-feira (17)

- Publicidade -

14/08/2017 15h14

Fonte: Aprosoja/MS

Os editais com as informações completas sobre os leilões de PEP (Prêmio para o Escoamento) e Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural) desta quinta-feira (17) já estão disponíveis no site da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), neste link. Os pregões eletrônicos acontecem às 10h, horário de Brasília (DF) e ofertam 120 mil toneladas de milho do Estado.

Segundo o superintendente da Conab em Mato Grosso do Sul, Nilson Azevedo Marques, a quantia é resultado de articulações do setor junto à Companhia. Na quarta-feira passada (09) ele participou de reunião, em Brasília, com o secretário de políticas agrícolas do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Nery Geller, o diretor tesoureiro da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS), Luis Alberto Moraes Novaes, e o senador Waldemir Moka.

Na ocasião ficou acordado que, caso o leilão realizado no dia seguinte (quinta-feira, 10) apresentasse demanda, o volume de recursos seria dobrado para os estados de Mato Grosso do Sul e Goiás.

“O acordo foi cumprido e, portanto, nesta semana serão ofertados 60 mil toneladas de PEP e Pepro, respectivamente. Esse aumento no volume disponibilizado é resultado de diversas articulações do setor. Antes disso, Christiano Bortolotto, presidente da Aprosoja/MS, já havia solicitado pregões que atendessem as necessidades dos produtores”, detalha Marques.

Para participar

Para participar do pregão, o produtor de milho de Mato Grosso do Sul precisa se credenciar e as informações completas para isso estarão em um manual disponível no aplicativo para smartphone da entidade: APROSOJA MS, disponível para iOS e Android.

“Agora vamos aguardar os resultados desses pregões desta quinta-feira. Já foi dado um bom ponta-pé inicial. Acredito que, dependendo do resultado, o volume pode crescer ainda mais”, finaliza o superintendente.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-