20/11/2017 10h29
Recém-campeão, Timão entra com time misto em campo e perde por 3 a 0
Fonte: A Tribuna
Campeão Brasileiro na última quarta-feira (15), o Corinthians mostrou que já está em ritmo de férias. Neste domingo (19), o Timão visitou o Flamengo no Rio de Janeiro e foi derrotado pelo placar de 3 a 0. Jogando com um time misto, a equipe do técnico Fábio Carille fez uma partida muito fraca e pouco ofereceu perigo nos 90 minutos.
A primeira etapa foi crucial para definir o resultado do jogo. Precisando da vitória para se manter na disputa por uma vaga na Libertadores, os donos da casa foram para cima desde o início. Aos 21 minutos, Mancuello recebeu na direita, driblou a dupla de volantes do Timão e bateu com categoria no ângulo para abrir o placar.
Após o gol, Carille ainda tentou inverter as posições de Romero e Marquinhos Gabriel para chegar com velocidade no ataque, mas a festa do título parece ter deixado uma forte ressaca nos corintianos, porque o time mal chegou ao ataque na partida.
Dez minutos após o gol, Geuvânio invadiu a área do Corinthians, foi derrubado por Pablo e o árbitro marcou pênalti. Diego cobrou no meio do gol e ampliou para o Flamengo.
No finalzinho do primeiro tempo, o time paulista começou a esboçar uma reação, mas sem sucesso. Uma dessas chegadas do alvinegro causou confusão entre jogadores do Fla. Rhodolfo e Felipe Vizeu se desentenderam e quase partiram para a briga dentro de campo. Companheiros de equipe separaram os dois, mas o clima ficou tenso.
A tensão foi tanta, que no minuto seguinte, o próprio Vizeu marcou o terceiro gol do Rubro-Negro e, na comemoração, fez gestos obscenos para o zagueiro. Mesmo com a atitude excessiva dos atletas, nenhum dos dois foi advertido pela arbitragem.
Com os ânimos acalmados, o segundo tempo não foi dos mais agitados. O Flamengo, contente com o resultado construído na etapa inicial, não se arriscou muito. Já o Corinthians, sem necessidade de vencer, tentou pouco e quase não ofereceu perigo à defesa adversária.
Com o resultado, o Timão acumulou sua sétima derrota no campeonato e não modificou seus 71 pontos. Do outro lado, a vitória levou o Flamengo à sexta colocação, com 53 pontos.