04/10/2018 14h42
Cinco sinalizações foram instaladas na cidade de Amambai
Fonte: Redação
Amambai (MS)- A partir do dia 24 de outubro, as lombadas eletrônicas instaladas recentemente na cidade de Amambai passam a funcionar efetivamente e motoristas que não respeitarem o limite de velocidade serão multados.
Os controladores eletrônicos de velocidade foram instalados em Amambai durante o mês de agosto e o período que compreende 24 de setembro até o dia 24 de outubro é educativo, ou seja, o motorista que por ventura excedeu o limite de velocidade sinalizado, que na avenida principal é 30 quilômetros por hora, não será notificado, porém, após esse período de conscientização, a não obediência do limite, acarretará em multa.
O diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Detrat), José Luiz Karaseck, ressalta que o valor angariado com as notificações não será revertido para o município de Amambai e sim, para o Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e para a empresa responsável por instalar e fazer a manutenção desses radares, a Perkons.
“O nosso único objetivo é realmente impedir que mais pessoas morram no trânsito de Amambai, uma vez que nós figuramos entre os destaques no ranking de morte no trânsito de MS, principalmente com mortes de ciclistas”, salientou o Karaseck.
Os dispositivos estão instalados na vila Limeira; outro, na avenida Pedro Manvailler, próximo ao Mercado Dutra; um terceiro, ainda na avenida principal, mas entre a Sbarros Pizzaria e a Caixa Econômica Federal; um quarto, próximo a entrada do Residencial Analy e o quinto dispositivo, na avenida Nicolau Otaño, na saída para Caarapó.
