13.8 C
Dourados
quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Professor Egberto Silva comemora 30 ano de artes marciais

- Publicidade -

14/11/2018 09h30

Fonte: Redação

Amambai (MS)- O ano de 2018 é especial para o professor de artes marciais, Egberto Silva. Neste ano ele celebra os 30 anos que pratica o esporte, os 20 anos que é um atleta federado na Federação sul-mato-grossense de Kung Fu Kuoshu e 18 anos que é professor na escola Dragões de Fogo em Amambai. Um ano que ressalta o compromisso, o amor e a dedicação pelo esporte que contribui para o físico, o mental e o emocional.

Ao longo desses 30 anos, Egberto formou mais de 1000 alunos e participou de diversos certames a nível estadual, federal e inclusive foi convocado para seis campeonatos mundiais que, com exceção do que foi realizado no Brasil em 2006, onde o atleta saiu com duas medalhas, não pôde participar por questões logísticas.

Nascido em Coronel Sapucaia e criado em Amambai, Egberto conta que seu interesse pelas artes marciais surgiu quando assistiu a um filme de artes marciais. “Eu tinha uns sete ou oito anos de idade, quando assisti ao filme Karatê Kid e fiquei muito impressionado com ele; eu queria saber fazer aquilo de qualquer jeito”, disse. E acrescentou: “Eu jamais imaginei que aquele menino que assistia Karatê Kid, iria conhecer o Kung Fu e fosse crescer tanto nesse esporte, ainda mais numa cidade de interior”, ponderou. Egberto é considerado o número 1 do Brasil na modalidade Taulu – formas com lança e formas com facão.

Como aconteceu?

Segundo Egberto, foi aos 11 anos que uma das academias de Amambai começou a oferecer o curso de Kung Fu, algo que ele nem mesmo sabia o que era. “O professor da academia onde eu fazia aulas de futebol sorteou uma bolsa para o curso que, segundo ele, era Judô, ninguém sorteado teve interesse e como ele já me conhecia, ofereceu pra mim e de cara aceitei, não sabia o que era Judô também e no final das contas, era Kung Fu”, lembrou o professor.

Egberto ressalta a importância das artes marciais em sua vida. “As artes marciais são basicamente tudo em minha vida; meu caráter e tudo que sou hoje são graças às artes marciais” avaliou o professor. E acrescenta: “Eu busco trazer para a minha vida os conceitos que aprendo dentro do tatame, como determinação, superação e a busca por sempre procurar evoluir”, declarou o atleta.

Estadual de Kung Fu em Amambai

Para marcar os 18 anos de Dragões e Fogo em Amambai, o município sedia neste sábado (17) e domingo (18), a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Kung-Fu Kuoshu Tradicional.

Ao todo, 100 atletas de todas as idades, filiados de Campo Grande, Dourados Chapadão do Sul e Amambai participarão das modalidades de luta, luta com bastonetes e formas tradicionais.

O evento acontece no Ginásio de Esportes Flávio Derzi e contará com cerimônia de abertura no sábado (17), a partir das 19h.

Egberto formou mais de 1000 alunos nos 30 anos de artes marciais / Foto: Divulgação

Egberto é considerado o número 1 do Brasil na modalidade Tailu -  formas com lança e formas com facão.

Equipes de Amambai sempre conseguem boas colocações nos certames estaduais / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-