22.6 C
Dourados
terça-feira, 22 de julho de 2025

Justiça declara inimputável o homem que esfaqueou Bolsonaro

- Publicidade -

28/05/2019 13h33

Relatórios médicos mostram que Adelio Bispo sofre de um transtorno mental

Fonte: André Richter – Agência Br

A Justiça Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais, decidiu que Adélio Bispo de Oliveira, autor do ataque de faca contra o presidente Jair Bolsonaro durante uma cerimônia na campanha eleitoral do ano passado, é incontestável a sofrer um distúrbio mental. A decisão, divulgada segunda-feira (27), foi em resposta a um pedido para verificar a defesa de insanidade apresentada pelo réu. A decisão pode ser apelada.

Na mesma decisão, o juiz determinou que os acusados ​​permanecem sob custódia e que a causa iniciada a partir da queixa-crime apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) vai ser re-processado. Se você acabou condenado, Bispo de Oliveira pode ser transferida para um hospital psiquiátrico, mas não deve ser liberado. relatórios médicos solicitados pela Justiça revelou que o homem sofre de um transtorno delirante persistente e, portanto, é incontestável, ou seja, de acordo com a legislação brasileira, não criminalmente responsável.

Bolsonaro foi esfaqueado por Adelio durante um evento de campanha em Juiz de Fora, no dia 6 de setembro do ano passado. Desde o ataque, o assaltante está sendo mantido em uma prisão federal no estado do Mato Grosso do Sul. A defesa alega que ele agiu e que o ataque foi “o resultado de uma mente atormentada e possivelmente desequilibrada” por causa de problemas de saúde mental.

Justiça declara inimputável o homem que esfaqueou Bolsonaro

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-