01/06/2019 11h50
Fonte: Redação
Amambai (MS)- Com o objetivo de conscientizar e demonstrar que a luta contra a violência doméstica e o combate ao feminicídio não é só das mulheres e sim de toda a sociedade, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Amambai realizou, na manhã deste sábado (1°), uma caminhada.
De acordo com a gestora da Coordenadoria, Rhaissa Sivieiro, mais de 100 pessoas participaram da mobilização, que reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade, como lideranças, autoridades e a comunidade indígena da Cidade Crepúsculo.
Durante o percurso, que saiu do Parque da Cidade Muriama Mascarenhas até a Praça Cel. Valêncio de Brum, foram encenadas algumas situações de violência contra mulher, o que causou espanto nos presentes por conta da dramatização e da tensão existentes naqueles momentos. As encenações foram apresentadas e dirigidas pela atriz e diretora amambaiense Alessandra Tavares com o auxílio dos atores Joani, Fabrício, Eliza e Jaia.
Os adeptos caminharam até a praça Coronel Valêncio de Brum, onde foram recolhidas as assinaturas para um projeto de lei da deputada federal Rose Modesto que endurece a pena para homens que cometem feminicídio no contexto de violência doméstica.
Segundo Rhaissa Siviero, essa não foi uma caminhada só para as mulheres e sim para toda a família. “As coisas só mudam a partir do momento que as pessoas se indignam, o engajamento de toda da população em massa mostra que as pessoas querem mudanças e leis mais rígidas, não querem que as mulheres sejam mortas por seus companheiros, queremos que as famílias vivam em paz”, finaliza.
Veja fotos:


-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-