17/06/2019 14h06
Mais de uma pessoa estão envolvidas no ato de pichação do Mercado Municipal
Fonte: Redação
Amambai (MS)- Atos de vandalismo e pichações revoltaram munícipes e autoridades de Amambai neste final de semana e diante de tal revolta e graças ao trabalho rápido da Polícia Civil, através de seus delegados e investigadores, a identidade dos suspeitos de praticar as pichações em prédios públicos e privados já são conhecidas.
De acordo com a polícia, após serem analisadas as pichações feitas no final de semana com as da pista de skate Wagner Bampi Paixão, a equipe constatou que os traços eram semelhantes e por isso, abordaram um adolescente de 17 anos, já envolvido com atos como esses antes.
No celular do menor abordado, foi encontrada uma troca de mensagens com uma terceira pessoa. Nesta troca de mensagens, o adolescente comentava, via áudio, a repercussão das pichações feitas por este terceiro indivíduo.Informações apontam que suspeito não agiu sozinho.
A partir dessas informações a polícia apreendeu, além do adolescente, Gabriel Lhopi, de 19 anos e Renan Fernandes Campos também de 19 anos. Segundo o que disseram à Polícia, as pichações se deram por conta de um desafio que garantiria maior respeito e poder dentro do grupo de skatistas. Quanto maior o nível de dificuldade e maior o risco de ser pego, mais prestígio e poder o autor das pichações passava a ter.
No final da manhã desta segunda-feira (17), o prefeito de Amambai comemorou o fato de que a Polícia descobriu as identidades do indivíduos que praticaram as pichações.
Matéria atualizada às 8h31 do dia 18 de junho para acréscimo de informações
