25/11/2019 19h21
Participação da escola Agrícola nos programas da Erva Mate, Apicultura e Piscicultura
A reivindicação está sendo feita pelo vereador Humberto Hasegawa (PSC)
Fonte: Redação
Amambai (MS) – O vereador de Amambai, Humberto Hasegawa (PSC), está reivindicando junto a prefeitura municipal a inclusão da escola Agrícola Lino do Amaral Cardinal nos projetos de fomento ao desenvolvimento da erva mate, apicultura e piscicultura no município.
O parlamentar quer que a administração pública, através da Escola Agrícola, efetive parcerias com as associações representativas dos segmentos, ou seja, com a Associação de Apicultores, Associação de Piscicultores e a com a Associação dos Agricultores Familiares e Produtores de Erva Mate de Amambai e região (Agrimate).
“A nossa proposição visa aproveitar a estrutura da escola que já desenvolve várias atividades voltadas para a agricultura familiar, como aviários, agricultura, suinocultura, produção de mudas e pomar, criação de gado e produção de leite”, ressalta Humberto.
Humberto destaca, ainda, que a parceria vai enriquecer o conhecimento dos alunos e proporcionar rendimento financeiro para a unidade escolar. “O mais importante desse Projeto é o aprendizado do aluno, que pode ser incorporado ao processo pedagógico da escola, assim como a possibilidade da escola tornar-se autossustentável, no futuro”, afirma o vereador.
A proposição foi apresentada ao plenário do poder legislativo, na sessão ordinária, ocorrida nesta segunda-feira (25), por intermédio da indicação número 308/2019, subscrita pelos vereadores Carlinhos, Maikell Ruiz, Ismael Guarani Kaiowá e Luciano Maurício
