12 C
Dourados
terça-feira, 26 de agosto de 2025

Retrospectiva 2019 – Relembre as principais notícias de fevereiro em Amambai

- Publicidade -

27/12/2019 09h33

O Amambai Notícias preparou uma retrospectiva com os fatos que marcaram a Cidade Crepúsculo no decorrer de 2019. Eles estarão dividos por mês e serão postados a partir desta sexta-feira (27) até o dia 31 de dezembro

Fonte: Redação

TCC de amambaiense vira artigo e é publicado em revista da Espanha

Aos 35 anos, a amambaiense egressa do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Jael Cantilio teve uma surpresa no início de fevereiro, quando foi informada por seu orientador do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que sua monografia havia sido aprovada para publicação em na revista espanhola, Jaén.

A revista é especializada em investigação da docência e é muito requisitada para publicações nacionais e internacionais, tendo uma visibilidade internacional muito grande, voltada para a área acadêmica.

No seu trabalho intitulado “Perfil dos Egressos do Curso de Educação Física da UFGD” Jael abordou o perfil dos egressos do curso. Nele, foram abordados temas como a estrutura do curso, bem como da universidade, as dificuldades dos acadêmicos em se manter em um curso superior, detalhes da formação e por fim, a atuação desses profissionais no mercado de trabalho. Para a publicação, o trabalho passou a se chamar Formação de professores de educação física em Mato Grosso do Sul – Brasil e o Dr. Gustavo foi o co-autor.

Janete torna-se a 3ª mulher a presidir a Câmara de Amambai

A vereadora Janete Córdoba tomou posse no dia 4 de fevereiro como presidente da Câmara de Vereadores de Amambai. Ela, que recebeu 941 votos nas eleições de 2016 também foi eleita por unanimidade para ocupar o cargo de chefia da Casa de Leis.

Atletas de Jiu-Jitsu de Amambai foram destaques em competição estadual

Amambai foi destaque na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu que aconteceu em Dourados no último sábado (16).

Os atletas Gabriel Aguilera, Diego Antunes Davalo, Cristiano Nehring e Rafael Delgado colocaram a Cidade Crepúsculo e sua academia, N1, em evidência, ao competirem com atletas de alto nível de todo o estado.

O competidor Gabriel Aguilera foi o primeiro colocado na categoria 69 kg, faixa marrom. Diego Davalo na categoria 94 kg, faixa roxa, também levou a primeira colocação e na categoria 84 kg, faixa azul, Christiano Nehring conquistou o 1º Lugar. O atleta Rafael Delgado ficou em 3º lugar, na categoria 84 kg, faixa branca.

Mulher de 38 anos é assassinada pelo marido em Amambai

Uma dona de casa de 38 anos foi assassinada pelo marido no dia 21 de fevereiro em Amambai. O fato aconteceu na Aldeia Amambai, onde tanto a vítima e o suspeito residiam.

Adriana Gomes estava em sua casa na companhia de outras pessoas quando foi atacada por Milton Homero, de 48 anos. Ele usou uma faca que com a força o golpe contra o peito da vítima, ficou cravada e transpassou até suas costas.

As investigações indicaram que Adriana havia pedido o divórcio, inclusive que eles já estariam separados desde dezembro do ano passado, quando depois de uma discussão, Milton deferiu um golpe de faca contra a mão de Adriana. Testemunhas afirmam que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com a polícia após esfaquear a esposa, Milton fugiu do local e está sendo procurado. Adriana deixa 7 filhos.

DOF prende homem transportando droga em ônibus

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam no dia 22 de fevereiro um homem de 48 anos de idade por Tráfico de Drogas.

A prisão de Décio Ramos Mendes ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização, a um ônibus de passageiro, na rodovia entre Amambai e Caarapó. Durante as inspeções no compartimento de bagagens, os policiais encontraram uma mala com 26 volumes prensados de uma substância aparentando ser maconha.

Décio disse que pegou o entorpecente em Amambai e que foi contratado para levá-lo até a cidade de Nova Andradina (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Amambai para os procedimentos legais.

Militar do Exército em Amambai foi preso por violência doméstica

Um jovem de 24 anos foi preso no dia 23 de fevereiro acusado de violência doméstica, em Amambai.

De acordo com a ocorrência policial, o jovem, que é militar do Exército Brasileiro, teria iniciado as agressões contra a vítima, também de 24 anos, ainda durante a noite de 22 de fevereiro.

No intervalo até a manhã do sábado, o jovem quebrou e tentou atear fogo em objetos da residência.

Amambaiense foi morto por pistoleiros em Bela Vista

O amambaiense Edson Brites, de 33 anos, foi morto a tiros na noite de 24 de fevereiro na cidade paraguaia vizinha a Bela Vista.

Edson foi executado a tiros de uma pistola 9 milímetros quando seguia de moto com a mulher. Em determinado momento, o casal foi alcançado por uma dupla que também estava de moto.

Os pistoleiros dispararam vários tiros contra o brasileiro, que chegou a ser levado para o hospital na cidade sul-mato-grossense, mas morreu em consequência dos ferimentos.

Agentes da Divisão de Homicídios da Polícia Nacional conversaram com a testemunha. Ela disse aos policiais que o marido tinha desentendimento com algumas pessoas, mas alegou desconhecer detalhes e não apontou suspeitos.

Para a polícia, a morte do brasileiro foi uma execução e suspeita que esteja ligada à guerra travada por facções criminosas pelo controle do tráfico na fronteira.

Pastor é acusado de importuno sexual em Amambai

No final do mês de fevereiro veio a público a caso de um pastor evangélico que foi acusado de importuno sexual em Amambai.

O caso envolvendo o pastor aconteceu no dia 30 de janeiro pela manhã, quando a vítima, uma mulher de 41 anos, se dirigia ao trabalho quando ao passar por uma igreja evangélica do município, foi abordada por um homem que se dizia pastor.

O acusado então se ofereceu para realizar uma oração pela mulher, mas para isso, ela precisaria entrar em sua igreja. Como a vítima estava sentido dores, resolveu aceitar e entrou com o homem no templo religioso.
No momento da oração o pastor pediu que ela indicasse onde doía e pediu também que a mulher levantasse a blusa. Ao fazer isso, o homem então se encostou na vítima e introduziu um dedo em seu órgão genital.

Apavorada, a mulher saiu correndo da igreja e o homem a seguiu dizendo que não era para ela contar a ninguém o que tinha ocorrido. A mulher então procurou a polícia para fazer a denúncia.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi intimado a prestar esclarecimentos e confessou o ato, alegando que agiu em um momento de fraqueza.

O pastor, que é recém chegado em Amambai, então foi indiciado por violação sexual mediante fraude, mas teve o pedido de prisão preventiva negada.

Continue lendo as outras partes desta retrospectiva:

Janeiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Assim que postados, os links das outras partes desta retrospectiva serão inseridos aqui

Retrospectiva 2019 - Relembre as principais notícias de fevereiro em Amambai

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

25 de Agosto – Dia do Soldado

- Publicidade-