9.9 C
Dourados
sábado, 19 de julho de 2025

Esfaqueamentos e ataque de cachorro marcam semana dos Bombeiros em Amambai

- Publicidade -

09/03/2020 14h37

Tentativa de suicídio, esfaqueamentos e ataque de cachorro marcam socorros do CBM entre os dias 1º e 8 de março

Neste período, o Corpo de Bombeiros (CBM) de Amambai atendeu 64 ocorrências

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Com o intuito de aproximar o Corpo de Bombeiros (CBM) de Amambai da sociedade e ainda informar, você leitor, sobre o trabalho que a instituição vem realizando no município, semanalmente vai ao ar, através do Jornal Eletrônico Amambai Notícias, o Relatório de Produtividade do Corpo de Bombeiros.

O levantamento e o repasse das informações são feitos pelo sargento Mário Lopes e abrange os últimos sete dias das ações.

Nesta semana

Nesta semana, entre os dias 1º e 8 de março, o Corpo de Bombeiros de Amambai atendeu 64 ocorrências, salvamentos diversos, auxílios à comunidade e transporte ao Hospital Regional de Amambai.

Adolescente engasgada

Dessas 64, uma delas aconteceu na quinta-feira (5), quando às 12h17 a guarnição foi acionada para socorrer uma adolescente de 14 anos que se engasgou enquanto almoçava.

Ao chegarem ao local solicitado, na vila Cristina, os bombeiros se depararam com a adolescente que explicou que estava comendo carne de porco quando acabou se engasgando com um pequeno pedaço de osso. Ela conseguia respirar normalmente, mas sentia gosto de sangue por conta dos ferimentos causados pelo osso na garganta.

Nesses casos, a guarnição não efetua procedimentos de desobstrução de vias aéreas, então, ela foi colocada na ambulância dos bombeiros e lavada ao Hospital Regional para receber atendimento.

Tentativa de Suicídio e acidente de trânsito

Na sexta-feira (6), o Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h21 para socorrer uma mulher, de 46 anos, que tentou se suicidar. O fato aconteceu na rua José Bonifácio, no Centro de Amambai.

Segundo os Bombeiros, a mulher usou uma grande quantidade de remédios e seu filho acionou a guarnição.

Ao chegarem ao local do incidente, a mulher estava consciente e desorientada. Ela foi então colocada na ambulância para ser levada ao Hospital Regional e, por conta da sua baixa saturação, precisou passar por oxigênioterapia, que é um tratamento que tem como objetivo aumentar ou manter a saturação de oxigênio acima de 90%, que é o ideal para a saúde.

Enquanto a guarnição de deslocava com a mulher, ao passar pelo cruzamento entre a avenida Pedro Manvailer com a rua Marechal Deodoro, se deparou com um acidente de trânsito.

Ao constatarem que a primeira vítima, a mulher que tentou se suicidar, conseguia aguardar mais alguns minutos, os militares então pararam para socorrer a vítima do acidente, que foi entre um veículo Uno e uma bicicleta.

Um idoso de 64 anos é quem estava com a bicicleta e foi encontrado ao solo, desorientado e com um corte contuso na região da cabeça. O senhor então foi levado também para o Hospital Regional para receber maiores cuidados.

O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro, mas populares que viram o acidente, anotaram e, posteriormente, passaram para a Polícia, a placa do veículo.

Dois ferimentos por arma branca

No domingo (8), às 2h12, o Corpo de Bombeiros socorreu um homem de 25 anos ferido por arma branca.
O jovem foi encontrado caído na praça Coronel Valêncio de Brum e apresentava vários ferimentos, que causavam hemorragia na região das costas e braços.

A guarnição então fez os curativos e estancamento do sangue e encaminhou a vítima até o Hospital Regional de Amambai.

Imediatamente após deixar o jovem no hospital, os bombeiros foram acionados para uma segunda ocorrência de ferimento por arma branca, esta na vila Limeira, em frente a Guarda do 17º RC Mec.

Segundo os bombeiros, a vítima, que era um homem, apresentava aproximadamente seis ferimentos e hemorragia no pescoço, braços, tórax e região dorsal. A guarnição então fez o estancamento da hemorragia e encaminhou a vítima até o Hospital.

Ataque de cachorro faz idoso perder a ponta de dedo mínimo

Também no domingo (8), agora, às 14h57, a guarnição foi acionada para socorrer um idoso de 75 anos que foi atacado por um cachorro. O fato aconteceu próximo a escola municipal Antônio Pinto.

O idoso transitava pelas redondezas quando foi encontrado por populares, que acionaram os bombeiros. O idoso apresentava ferimentos na mão direita e cortes incisos nos dedos médio e anelar, além da perda do dedo mínimo.

Segundo os bombeiros, o idoso estava em visível estado de embriaguez e não soube responder o que aconteceu. Em seguida, o dono do animal falou com os militares, explicando que o animal estava preso, e que o homem teria se apoiado na grade quando levou a mordida.

16º SGBM

Inaugurado em 20 de dezembro de 2006, o 16º Subgrupamento do Corpo de Bomeiros (16º SGBM) conta hoje com cerca 20 militares e é responsável pelo atendimento de emergências nos municípios de Amambai, Coronel Sapucaia, Tacuru, Sete Quedas e Paranhos, que, segundo dados IBGE de 2018, somam uma população estimada em 90,3 mil habitantes.

O subgrupamento tem no comando o 1º Tenente QOBM Carlos Ernesto Leite de Moraes, que assumiu a instituição em fevereiro de 2019.

Arte: Moreira Produções

Foto de Arquivo - Divulgação

Foto de Arquivo - Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-