16.2 C
Dourados
segunda-feira, 25 de agosto de 2025

A tecnologia promete ser a maior aliada das igrejas nestes tempos de quarentena

- Publicidade -

25/03/2020 15h14

Centros religiosos estão proibidos de celebrações presenciais em Amambai por conta da Pandemia do Novo Coronavírus

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Após o decreto municipal 122/2020, onde a administração proíbe o funcionamento de igrejas e afins a fim de evitar a aglomeração de pessoas e a contaminação com a Covid-19, muitos segmentos religiosos de Amambai precisaram suspender suas atividades presenciais e lançaram mão da tecnologia como forma de manter contato com seus fiéis nesse período de quarentena.

Toda essa precaução é em virtude da pandemia do Novo Coronavírus, que já infectou até ta quinta-feira (26, no Brasil, 2.915 pessoas, segundo o Ministério da Saúde. No Mato Grosso do Sul, até às 16h de ontem (26) quando foi divulgado o relatório diário, eram 25 infectados. Em Amambai, o Comitê de enfrentamento ao Coronavírus acompanha três possíveis casos suspeitos, mas até o momento, nenhum confirmado. Diante desse cenário, o momento é de precaução.

A comunidade católica de Amambai, considerando as orientações da Diocese de Dourados e da prefeitura do município suspendeu por tempo indeterminado as missas semanais e dominicais tanto na Matriz como das comunidades; cultos, batismos, casamentos, via sacra, encontros, reuniões, grupos de oração, visita dos ministros auxiliares e dos padres à enfermos.

As missas dominicais serão transmitidas através da Rádio Auxiliadora e do Facebook Auxiliadora Amambai.

Aos sábados, a missa será transmitida às 19h e aos domingos, às 8h e às 19h.

Comunidade Evangélica

A comunidade evangélica, através do Conselho de Pastores de Amambai (Copea), anunciou que tem mantido seus cultos através de plataformas online. Cada denominação está realizando seus cultos através de perfis e horários próprios.

Segundo o presidente do Copea, pastor Ivan Fagundes, existem no município de Amambai, cerca de 34 denominações.

Centros espíritas

Até o fechamento desta matéria, a reportagem não conseguiu contato com os representantes da comunidade espírita do município.

A aglomeração de pessoas está proibida em Amambai / Foto: Moreira Produções

Toda essa precaução é em virtude da pandemia do Novo Coronavírus / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

25 de Agosto – Dia do Soldado

- Publicidade-