35.3 C
Dourados
domingo, 15 de fevereiro de 2026

Comércio amambaiense pode abrir mediante Selo Verde

- Publicidade -

27/03/2020 13h20

Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19, liberou o funcionamento do comércio do município decretando normativas para adequação no atendimento. Veja os requisitos para obter o Selo Verde.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, em reunião com o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19, liberou nesta sexta-feira, dia 27, o funcionamento do comércio do município decretando normativas para adequação no atendimento. Todos os estabelecimentos que passarem pela vistoria da Vigilância Sanitária e cumprirem a série de restrições como medidas de prevenção contra o Coronavírus, receberão o selo verde que garante a abertura do comércio neste período de exceção.

Através de um consenso entre todos os membros do Comitê, Bandeira apresentou a proposta que visa manter a fonte de renda da população. Para funcionar entre as 7h e às 18h, os proprietários de estabelecimentos comerciais e de servços terão que assinar termos de responsabilidade que serão entregues para a Vigilância Sanitária e para os funcionários confirmando que estarão seguindo as normas estabelecidas.

Diante da grave ameaça do Novo Coronavírus ainda fica mantido o Toque de Recolher entre às 20h e às 5h do dia seguinte, salvo em caráter excepcional e inadiável, devidamente justificado.

Como adquirir o selo verde

  • Adequar o estabelecimento com equipamentos de higienização nas entradas e saídas;
  • Limitar o acesso e organizar procedimentos para fila observando a distância de 1,5m para cada pessoa;
  • Fixar a lotação máxima do estabelecimento, sendo uma pessoa para cada 10m²;
  • Proibir a entrada de pessoas acima de 60 anos e menores de 14;
    -Proporcionar equipamentos de segurança para todos os funcionários;
  • Baixar no site www.amambai.ms.gov.b ou retirar na Prefeitura o documento de responsabilidade intraestabelecimento da preservação plena da saúde de seus funcionários;
  • Assinar o referido documento em três vias, disponibilizando uma para o funcionário, outra para a Vigilância e uma para o estabelecimento;
  • Solicitar a vistoria da Vigilância Sanitária de conformidade das normas pré-estabelecidas.

Uma equipe de fiscalização da Prefeitura de Amambai será disponibilizada para acompanhar o funcionamento das empresas no município e garantindo que todas as normas pré-estabelecidas sejam seguidas à risca.

E/D: Jeferson Baggio,  Coordenador Clínico do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e o prefeito de Amambai e presidente do comitê, Dr. Bandeira / Foto: Robson Fritzen

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Dia 13 de Sorte na Gazim

- Publicidade-