06/04/2020 21h12
Vereador cobra da Agraer informações sobre atendimento nas aldeias
A solicitação está sendo apresentada pelo vereador Ismael Guarani Kaiowá
Fonte: Redação
Amambai (MS) – Garantir o desenvolvimento de roças nas aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari tem sido uma das preocupações do representante das três aldeias no legislativo de Amambai, vereador Ismael Guarani Kaiowá (PT).
Desta vez, o vereador está solicitando ao presidente da Agraer, André Nogueira Borges, informações sobre o andamento do “Projeto de Apoio as Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul (Proacin), junto as aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari, localizadas no município de Amambai.
O vereador ressalta que a população nas comunidades atinge cerca de 12.000 pessoas e que as mesmas precisam do apoio do órgão para desenvolveram suas atividades agrícolas.
A reivindicação foi encaminhada ao presidente da Agraer, por intermédio do requerimento número 012/2020, aprovado na sessão do poder legislativo de Amambai, durante sessão realizada na manhã desta segunda-feira, dia 06 de abril.
“É preciso que a Agraer agilize o desenvolvimento do programa nas três aldeias do município”, reforça o vereador Ismael.
Proacin – A principal missão do Proacin é facilitar o acesso aos insumos agrícolas às oito etnias (Guarani Kawioá, Guarani Ñandeva, Ofayé, Terena, Atikun, Kadiwéu e Guató. Kinikinawa, Guató) fomento a agricultura familiar indígena do Estado.
