11/04/2020 20h47
O site reúne dicas e orientações para o combate da doença
Fonte: Sarah Santos/Ascom Cassems
Em meio à pandemia do novo coronavírus, calma e informação nunca foram tão importantes. Pensando nisso, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) lança uma plataforma para esclarecer a população sobre medidas de prevenção e de contingenciamento do plano de saúde, sintomas, meios de transmissão, telefones úteis, além de levar notícias confiáveis sobre o Covid-19, para informar com qualidade e segurança. A nova plataforma está disponível no endereço coronavirus.cassems.com.br.
Sendo uma doença nova, ainda há muita desinformação sobre o coronavírus. De acordo com pesquisa da FSB sobre o conhecimento da população à respeito do Covid-19, oito em cada 10 entrevistados acham que todo mundo que pega o vírus apresenta sintomas, o que não é verdade. Além disso, 71% dos entrevistados afirmam que, ao sentir qualquer sintoma, deve-se procurar um serviço médico, informação que não está de acordo com as orientações médicas para administração da pandemia. Por este motivo, há necessidade de canais de informação oficiais e de qualidade e, neste sentido, a Cassems se dispõe a orientar a população.
Para outras dúvidas e esclarecimentos, o beneficiário Cassems pode entrar em contato pelos seguintes canais de informação:
Central de Atendimento: (67) 3314-1010
Para transcrição e autorização de exames
– E-mail: [email protected]
– Whatsapp (Central de Autorização): (67) 9 9242–1766 (7h às 17h30)
– Whatsapp (Atendimento Integrado): (67) 3309–5368 (7h às 17h30)
Para demandas de cadastro
– Telefone: (67) 3309-5449 (7h as 17h30)
– E-mail: [email protected]
Para inclusões, migrações e negociações:
– Telefone: (67) 3309-5449
– E-mail: [email protected]
Para exclusões:
– Telefone: (67) 3314-1010
Para dúvidas e esclarecimentos sobre o coronavírus:
– Campo Grande: (67) 4001-6950
– Dourados: (67) 3033-8350
