20/04/2020 15h59
Esfaqueamento e agressão a pauladas marcam a semana do Corpo de Bombeiros de Amambai
As informações são referentes ao período de 13 a 19 de abril
Fonte: Redação
Amambai (MS)- Com o intuito de aproximar o Corpo de Bombeiros (CBM) de Amambai da sociedade e ainda informar, você leitor, sobre o trabalho que a instituição vem realizando no município, semanalmente vai ao ar, através do Jornal Eletrônico Amambai Notícias, o Relatório de Produtividade do Corpo de Bombeiros.
O levantamento e o repasse das informações são feitos pelo sargento Mário Lopes e abrange os últimos sete dias das ações.
Nesta semana
Nesta semana, entre os dias 13 e 19 de abril, o Corpo de Bombeiros de Amambai atendeu 62 ocorrências, salvamentos diversos, auxílios à comunidade e transporte ao Hospital Regional de Amambai.
Destas, três serão destacadas:
Esfaqueamento
Na noite da segunda-feira (13), por volta das 18h44, os Bombeiros socorreram uma mulher de 29 anos vítima de ferimento por arma branca.
O atendimento foi realizado na rodovia MS-386, no trecho que liga Amambai a Ponta Porã, nas proximidades da aldeia Amambai.
Ao ser encontrada, a vítima apresentava um corte na região da cabeça, mas estava consciente e orientada. Conforme relatou aos militares, ela tinha sido agredida pelo seu companheiro, que tomou rumo ignorado após a agressão.
Foi estancada a hemorragia, feito o curativo e a mulher foi transportada ao Hospital Regional de Amambai.
Esfaqueamento
Ainda, na noite da segunda-feira (13), por volta das 18h44, os Bombeiros socorreram uma mulher de 29 anos vítima de ferimento por arma branca.
O atendimento foi realizado na rodovia MS-386, no trecho que liga Amambai a Ponta Porã, nas proximidades da Aldeia Amambai.
Ao ser encontrada, a vítima apresentava um corte na região da cabeça, mas estava consciente e orientada. Conforme relatou aos militares, ela tinha sido agredida pelo seu companheiro, que tomou rumo ignorado após a agressão.
Foi estancada a hemorragia, feito o curativo e a mulher foi transportada ao Hospital Regional de Amambai.
Agressão a pauladas
Já na quarta-feira (15), os militares do Corpo de Bombeiros de Amambai atenderam um jovem, no conjunto habitacional Alcindo Franco Machado que havia sido vítima de uma agressão a pauladas.
De acordo com os bombeiros, ao chegarem ao local de onde partiu o chamado, por volta das 15h20, o homem de 21 anos estava deitado no sofá de sua residência e apresentava um corte contuso na região lateral da cabeça, causada por uma agressão a pauladas de que ele foi vítima.
Após os curativos, ele foi encaminhado ao Hospital Regional para receber maiores cuidados.
Acidente de Trânsito
Na sexta-feira (17), os militares foram acionados às 6h11 para atender uma vítima de acidente de trânsito na rua Dom Pedro II, em frente ao Sicredi.
O choque entre um Monza, guiado por um homem de 43 anos de idade e uma motoneta Yamaha NEO conduzida por uma mulher de 29 anos, acabou fazendo com que a mulher fraturasse a fíbula e a tíbia da perna esquerda.
Ao chegarem ao local, a vítima estava consciente e orientada e já tinha retirado o capacete. O corpo de bombeiros salienta que a retirada do capacete de proteção após um acidente não é recomendado porque pode acabar piorando alguma possível lesão.
Nesses casos, o indicado é esperar pela chegada dos bombeiros para que estes profissionais que foram capacitados, façam a retirada.
Após os primeiros socorros, a mulher foi levada até o Hospital Regional para receber maiores cuidados.


