08/06/2020 08h43
Ação acontece nas cidades de Amambai e Campo Grande
Fonte: Redação
Amambai (MS)- “Sua doação aquece uma vida”. Este é o lema da campanha do agasalho que está sendo realizada pelos cerca de 250 candidatos remanescentes dos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul 2018.
A campanha, que acontece do dia 25 de maio a 16 de junho, abrange os municípios de Amambai, Nova Andradina e Campo Grande, localidades onde residem os remanescentes que integram a comissão do Informativo PM MS – uma página no Instagram que reúne candidatos espalhados por todo o Estado e também fora dele, além de informações sobre o certame e intermediações com autoridades.
Pontos de Coleta
Estão sendo recolhidos agasalhos, cobertores, calçados. Todo vestuário que for arrecadado será separado e dividido entre as famílias mais necessitadas de cada município.
Em Amambai, os pontos de coleta são o Amambai Notícias, localizado na rua Dom Pedro II, nº2949 e o Mercado São Paulo, localizado na Avenida Pedro Manvailler, na vila Limeira.
Em Campo Grande, os locais são o Restaurante Sabor na Brasa, na rua Tapajós, nº 369 e na sede da Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul (Aspra-MS), que fica na rua Recreio, nº 22 Monte Carlo.
“Nós ainda não fomos convocados, mas nós entendemos a nossa missão para com a sociedade sul-mato-grossense desde já”, disse um candidato remanescente a Bombeiro do município de Amambai. Ele preferiu não se identificar.
Outras ações de solidariedade
Solidariedade tem sido o forte desses candidatos, porque além da campanha do Agasalho, a turma de remanescentes já realizou outras ações sociais em prol a sociedade do estado neste ano, como a arrecadação de alimentos não perecíveis para contribuir com a campanha “O Essencial não Para”, do Rotary. Ao todo, foram arrecadas mais de 15 cestas básicas de 20 kits de higiene pessoal.
Além disso, no mês de maio, candidatos uniram-se em prol a uma campanha de doação de sangue ao Hemosul, de Campo Grande. Com essa doação, uma bebê que estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal do Hospital Universitário lutando contra uma leocemia foi beneficiada e conseguiu sair do Tratamento Intensivo.
Candidatos remanescentes
Candidatos remanescentes são aqueles que foram aprovados em todas as fases do concurso, mas que estão fora das vagas inicialmente previstas em edital.
No Mato Grosso do Sul, no concurso que está em vigência, que é o de 2018, foram abertas 388 vagas para soldado PM e 153 para soldado Bombeiro. De acordo com a Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul (ACS) o déficit da PM chega próximos aos 80%.
“Temos a promessa do governador de uma convocação assim que acontecer o término do curso de formação atual”, disse outro candidato remanescente, este a Policial Militar.
Apoio
Para a campanha do Agasalhos, os remanescentes contam com o apoio da Rádio Auxiliadora FM, do Amambai Notícias, do restaurante Sabor na Brasa, em Campo Grande e da Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul (Aspra-MS).


