06/07/2020 15h50
O veículo que vai entrar no município de Amambai é parado e todos que estão em seu interior têm a temperatura aferida. O ocupante também responde uma série de perguntas e, se ele afirmar que ficará alguns dias no município, informações como nome completo, documentos pessoais e placa do carro são anotadas.
Fonte: Redação
Amambai (MS)- Entraram em operação nesta segunda-feira (6), as barreiras sanitárias que visam coibir o aumento de casos de Covid-19 no município de Amambai.
São três barreiras que foram instaladas, sendo nas saídas de Amambai para Caarapó, Tacuru e Ponta Porã. Elas contam com o trabalho de servidores da Prefeitura de Amambai, que foram capacitados para a função e que divididos em duplas, se revezam das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Protocolo
Ao passar pelas barreiras, o veículo que vai entrar no município de Amambai é parado e todos que estão em seu interior têm a temperatura aferida. Se a temperatura de algum dos ocupantes estiver acima dos 37,8ºC ou caso alguém esteja apresentando sintomas que sugerem uma possível infecção por Covid-19, a pessoa assina um termo de responsabilidade de procurar o hospital ou uma unidade de saúde, que instantaneamente é avisada que o paciente está sendo direcionado.
Enquanto nossa reportagem esteve em uma das barreiras, uma mulher que vinha de outro município apresentou os 37,8ºC de temperatura e por isso, teve que seguir o protocolo acima mencionado.
Além disso, se os ocupantes do veículo, durante conversa com os profissionais da barreira, afirmarem que ficarão alguns dias no município de Amambai, informações como nome completo, documentos pessoais e placas do carro são anotadas pela equipe a fim de ter um controle sobre quem veio para a cidade.
De acordo com o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, as barreiras seguem em operação por tempo indeterminado.
Veja fotos de operações em uma das barreiras:

-
Content section component
-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

