22.3 C
Dourados
sábado, 27 de dezembro de 2025

Mirian Carvalho destaca Lei do Auxílio para Acolhimento de Idosos

- Publicidade -

06/07/2020 20h49

A lei foi sancionada pelo presidente da República no dia 30 de junho de 2020 e destina R$ 160 milhões para o auxílio de instituições.

Fonte: Redação

Amambai (MS) – A Técnica de Apoio Social, Mirian Carvalho, afirma que sansão da Lei 14.018/20 que obriga a União a destinar até R$ 160 milhões para o auxílio de instituições de longa permanência para idosos, vai melhorar as condições de atendimento ao segmento.

Segundo Mirian, a nova lei prevê ações imediatas de enfrentamento ao Covid-19. “São recursos destinados prioritariamente na prevenção e controle da pandemia. Como também para compra de insumos, equipamentos e medicamentos e para adequação de espaços físicos destinados a idosos (….) o segmento é frágil precisa desse apoio”, destaca Mirian.

Mirian lembra, ainda, que as entidades sociais que atendem os idosos têm tido dificuldades na prestação dos serviços que o segmento necessita. “Acho que um dos principais problemas nos locais de acolhimento é referente aos espaços físicos. É preciso, por exemplo, aumentar o tamanho dos aposentos para que a pessoa idosa possa circular melhor, como também receber visitas familiares”, diz a Técnica de Apoio Social, Mirian Carvalho.

Mirian atua há anos como voluntária no atendimento a pessoas da melhor idade no município. A partir do ano de 2017, foi designada pela secretaria municipal de Assistência Social, para prestar serviço de atendimento técnico junto ao programa da Terceira Idade “Anos Dourados”. Mirian faz parte do quadro efetivo do poder público municipal.

Técnica de Apoio Social, Mirian Carvalho / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-