12/07/2020 18h46
Número de contaminados desde o início da pandemia chegou a 34, dos quais, 21 já estão recuperados.
Fonte: Redação
Amambai (MS)- Em transmissão ao vivo realizada no início da noite deste domingo (12), foi noticiado pelo prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, que o município teve mais três casos confirmados de infecção pelo Novo Coronavírus. São 34 infectados desde o início da pandemia, desses, 21 já estão recuperados.
Segundo Bandeira, o Laboratório Central de Campo Grande (Lacen) liberou 8 resultados de exames no dia de hoje, dos quais, cinco vieram negativos e três positivos.
Ainda na transmissão ao vivo, Bandeira afirmou que a Prefeitura de Amambai, através de sua equipe de vigilância, vai ser mais rígida em relação às punições ao não cumprimento das medidas de proteção recomendadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid regulamentadas através de decretos municipais. Segundo ele, igrejas estão permitindo que seus fiéis se aglomerem e não usem máscaras de proteção e alguns comércios mantiveram suas portas abertas no último sábado (11) no período da tarde, o que não é permitido.
“Não queremos constranger ninguém, mas a saúde das pessoas deve ser colocada em primeiro lugar, acima de qualquer interesse financeiro e religioso”, justificou o prefeito.
Número de suspeitos
Com mais cinco coletas de swab realizadas neste domingo, restam no Lacen para análise cerca de 60 amostras de exames, cujos resultados devem vir nas próximas semanas.
Casos de Covid-19 no MS
Com mais 228 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 13.197 neste domingo (12).. Foram registrados oito óbitos, passando para 161 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul.
Dos 13.197 casos confirmados, 4.083 estão em isolamento domiciliar, 8.678 estão sem sintomas e já estão recuperados e 285 estão internados, sendo 164 em hospitais públicos e 121 em hospitais privados. Doze pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

