11/08/2020 19h49
A proposta é do vereador Geverson Vicentim (PDT)
Fonte: Redação
Amambai (MS) – Com o objetivo de evitar a aglomeração das pessoas, consideradas como de alto risco, nas unidades de Saúde, o vereador de Amambai Geverson Vicentim (PDT) está propondo ao poder público municipal a extinção do prazo de validade nas receitas dos medicamentos contínuos, distribuídos pela secretaria municipal de Saúde, durante o período da pandemia de Covid-19.
De acordo com o vereador, a maioria das pessoas usuárias dos medicamentos de uso contínuo é formada por pessoas que se enquadram nas categorias de alto risco, como idosos, asmáticos, pessoas com doenças do coração, fumantes e diabéticos. “São pessoas que precisam evitar circular em locais de aglomeração, como a secretaria municipal de Saúde e os postos de saúde, onde, periodicamente, essas pessoas precisam ir para revalidarem suas receitas e buscarem os medicamentos”, relata Geverson.
“O nosso pedido ao prefeito é para que os prazos de validade das receitas sejam extintos, durante o período da pandemia”, comenta o vereador.
O pedido foi encaminhado ao prefeito, por intermédio da indicação número 190/2020, apresentada na sessão ordinária do poder legislativo, corrida na segunda-feira, dia 10 de agosto.

