24/08/2020 20h13
Vereador quer destinação de recursos do ICMS Ecológico para fabricação de tijolos ecológicos
Dilmar Bervian propõe que os tijolos sejam feitos com o lixo descartado de construções e destinados para edificação de Casas Populares
Fonte: Redação
Amambai (MS) – O vereador de Amambai, Dilmar Bervian (DEM) está propondo a prefeitura que parte dos recursos arrecadados através do ICMS Ecológico seja destinado para produção de tijolos ecológicos, cuja matéria prima seja o lixo não reciclável, descartado pelas construções e que os tijolos sejam destinados para construção de Casas Populares, no município.
De acordo com o vereador, a medida colabora com o meio ambiente e viabiliza a ampliação de programas habitacionais no município.
“O objetivo é dar destino correto do lixo produzido no município, os tijolos feitos de materiais não recicláveis se assemelham aos convencionais (…) além de não prejudicar o meio ambiente, ele ajuda-o, pois é uma forma de acabar com a contaminação dos aterros”, destaca Dilmar.
“Desta forma, lembra o vereador, muitas pessoas também realizariam o sonho da casa própria em nosso município”.
A proposição está sendo enviada ao poder executivo, por intermédio da indicação número 210/2020, apresentada ao plenário do legislativo, na sessão ordinária, ocorrida nesta segunda-feira, dia 24 de agosto.
